São Paulo aposta na força do MorumBis para seguir 100% na Libertadores
Tricolor quer a segunda vitória nesta edição da Libertadores

- Matéria
- Mais Notícias
O São Paulo reencontra sua torcida na Libertadores nesta quinta-feira (11), quando recebe o Alianza Lima, do Peru, às 21h30 (de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos. Embalado pelo triunfo na estreia diante do Talleres, fora de casa, o Tricolor aposta na força do MorumBis para tentar retomar a liderança do Grupo D. O Libertad, do Paraguai, lidera a chave com seis pontos após vencer o Talleres, da Argentina, por 2 a 0 na terça-feira (8).
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O retrospecto recente do São Paulo em casa quando o assunto é Libertadores deixa os tricolores mais confiantes. Nas últimas dez partidas disputadas no MorumBis pela principal competição do continente, o São Paulo tem cinco vitórias, quatro empates e apenas uma derrota — aproveitamento de 63,3%.
A única derrota foi em 2021. Ainda pela fase de grupos daquele ano, o Tricolor foi superado por 1 a 0 pelo Racing, da Argentina.
No ano passado, em cinco jogos sob seus domínios, o Tricolor conseguiu três vitórias e dois empates. Um dos empates teve gosto amargo, quando o time ficou no 1 a 1 com o Botafogo e depois foi derrotado nas penalidades máximas.
Sob a batuta de Luis Zubeldía, o São Paulo quer aproveitar a atmosfera favorável no MorumBis para manter o 100% de aproveitamento nesta edição do torneio.
Para tentar sair de campo com a vitória, o Tricolor aposta em Jonathan Calleri. O centroavante argentino está prestes a se tornar o maior artilheiro do clube na história da Libertadores. Com 14 gols, ele divide o posto com ídolos como Rogério Ceni e Luis Fabiano. Se balançar as redes nesta quinta, se isolará no topo.
➡️ Clubes brasileiros caminham para estourar ‘bolha’ financeira com gastos insustentáveis
Além disso, Calleri pode empatar com Ceni e Fabiano como maior goleador do São Paulo na Libertadores jogando no Morumbis — ele soma nove gols no estádio, apenas um a menos que os líderes. Atualmente empatado com Muller, o argentino tenta encerrar um jejum de quatro partidas sem marcar. Seu último gol foi contra o Novorizontino, nas quartas do Paulistão.

Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias