menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

São Paulo: Ceni minimiza fala de Hulk e critica ‘excessos do VAR’: ‘Tem que parar de encher o saco’

Anderson Daronco não marcou dois pênaltis pedidos pelo Galo e atacante atleticano deixou campo protestando contra arbitragem

Hulk - Alético-MG x São Paulo
imagem cameraHulk teve muita dificuldade para superar marcação são-paulina neste domingo (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 10/07/2022
22:25
Atualizado em 11/07/2022
01:06

  • Matéria
  • Mais Notícias

Se teve um momento de sua entrevista coletiva em que Rogério Ceni saiu do sério neste domingo (10), após o empate sem gols com o Atlético-MG, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, foi quando o técnico do São Paulo foi perguntado sobre o VAR.

 
GALERIA
+ ATUAÇÕES: Defesa do São Paulo se destaca, mas ataque não corresponde e quase não assusta


- Há preciosismo no VAR, que tem chamado muito. Todo jogo tem pênalti. Tentaram jogar um pênalti do Miranda, e é vergonhoso esse lance ter a intervenção do VAR. É uma tentativa a mais de pressionar o árbitro, o VAR trouxe mais pressão ao árbitro - desabafou Ceni.

Neste domingo, dois lances foram suficientes para o desabafo do técnico. Nos instantes finais de partida, foi revisado um suposto pênalti de Miranda sobre Hulk. Na sequência, uma possível mão na bola de Luizão passou por análise. Em ambas as situações, o árbitro Anderson Daronco mandou o jogo seguir - de novo, já que não havia marcado nada inicialmente mesmo olhando de frente para os lances.

- O VAR tem que parar de encher o saco. Vimos o River Plate ser eliminado com um gol legal, e tinha um brasileiro lá, né? (referindo-se ao duelo dos argentinos com o Velez, pela Libertadores, no meio de semana). O lance do Miranda é claro e cristalino. O VAR tem atrapalhado, o cara da cabine está decidindo campeonato, todo jogo querendo inventar um pênalti - disparou.

A arbitragem gerou insatisfações pelo lado atleticano, já que Hulk deixou o campo criticando o VAR e insinuando que teria sido "ameaçado" por Daronco, que chamou sua atenção para o que falaria depois do jogo, "por apitar outros jogos do Atlético no ano".

- Não acho que tenha falado isso nessa conotação, mas em um sentido irreverente - minimizou Ceni.

TABELA
> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Confira todos os jogos da Copa do Brasil-22
> Confira todos os jogos da Sul-Americana-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias