São Paulo confirma mais uma vez a fama de algoz do Palmeiras de Abel Ferreira

Tricolor saiu na frente do rival nas quartas de final da Copa do Brasil

Escrito por

Nem Flamengo, nem Atlético Mineiro, muito menos o Fluminense. O maior algoz de Abel Ferreira desde que chegou ao Palmeiras, em 2020, é o São Paulo. E com sobras.

Nesta quarta-feira, no Morumbi, o Tricolor confirmou a fama de pedra no sapato do treinador ao vencer mais um duelo contra o Alviverde, por 1 a 0. Com um gol de Rafinha, a equipe do técnico Dorival Júnior largou na frente na disputa por uma das vagas nas semifinais da Copa do Brasil 2023. A partida de volta acontecerá no próximo dia 13, no Allianz Parque.

Essa foi apenas a 40ª derrota de Abel em 221 partidas desde que chegou ao clube. No entanto, foi a sexta para o rival em 18 confrontos - ganhou seis e empatou outros seis. Flamengo, Galo e Fortaleza venceram somente três vezes cada um. Ou seja, metade.

Dois dos triunfos aconteceram no Paulistão 2021, quando o São Paulo terminou com a taça de campeão ao bater o rival na grande decisão. No mesmo ano, só que pelo Brasileirão, nova vitória da equipe do Morumbi - 2 a 1. Na temporada seguinte, nova vitória na final do Paulista, porém, o Palmeiras daria o troco na volta, conquistando o título.

No ano passado, a vitória veio exatamente na Copa do Brasil., só que nas oitavas de final. Assim como nesta temporada, vitória por 1 a 0 na ida, no Morumbi - gol de Patrick. Na volta, apesar do 2 a 1 palmeirense, o Tricolor ficou com a vaga na disputa por pênaltis.

TIMES QUE MAIS VENCERAM O PALMEIRAS DE ABEL FERREIRA

1º - São Paulo - 6
2º - Flamengo - 3
Fortaleza - 3
Atlético-MG - 3
5º - Internacional - 2
Ceará - 2
Red Bull Bragatino - 2
Defensa y Justicia-ARG - 2
Athletico-PR - 2

Siga o Lance! no Google News