Dorival mostra preocupação com Alan Franco e comenta lesões do São Paulo: ‘Precisamos de um benzimento’
Técnico do Tricolor comentou situação do zagueiro que saiu de campo aos prantos após sentir lesão no tornozelo
O São Paulo venceu o Palmeiras por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (5), no Morumbi, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Em entrevista coletiva após o Choque-Rei, o técnico Dorival Júnior se mostrou preocupado com a situação do zagueiro Alan Franco. O argentino deixou o campo chorando no segundo tempo após sentir o tornozelo. O treinador afirmando que só nesta quinta será possível saber a gravidade da lesão, mas que foi uma 'torcida muito forte'.
+ Veja tabela da Copa do Brasil-2023 clicando aqui
- Beraldo eu acho cedo, dificilmente o teremos nessas próximas uma ou duas semanas. O pé até hoje tá bem inchado, só pra vocês terem uma noção. O Alan só amanhã nós teremos uma posição mais segura, mas sentiu alguma coisa, deu uma torcida muito forte quando ele desceu, foi mais ou menos a mesma lesão do Beraldo. Naturalmente, nós não sabemos o grau, cada lesão é uma, mas ele saltou e quando ele desceu, ele desceu em cima de alguma coisa e deve ter torcido o pé nesse momento - disse Dorival Júnior.
Dorival ironizou dizendo que a equipe está precisando de um 'benzimento' devido às recorrentes lesões. Ainda, o técnico reiterou que ainda não teve a oportunidade de treinar alguns atletas que ainda se recuperam e lamentou a frequência com que o Tricolor perde jogadores por esse 'terrível' problema.
- O São Paulo precisa de um ‘benzimento’ forte (risos) porque as coisas não estão legais não. Toda partida um ou dois jogadores de fora, e isso é terrível. O que vem acontecendo e da forma que vem acontecendo, porque são todas as lesão muito sérias. Dificilmente nós temos uma lesão que leve uma rapidez para que atletas retornem. Tem atletas que desde a minha chegada, eu ainda não pude tê-los, como o Erison, Thales, está voltando agora, Moreira, voltando agora. Naturalmente eram lesões um pouco mais sérias, nós temos que reconhecer, mas até agora eu não os tive em campo.
- Então até isso tem acontecido, estamos na torcida para que recuperemos rapidamente todos eles. O Departamento Médico tem feito um ótimo trabalho nesse sentido - concluiu o treinador do São Paulo.
+ ATUAÇÕES: São Paulo se organiza, e Rafinha garante vantagem contra o Palmeiras na Copa do Brasil
Com o resultado, o São Paulo fica com uma vantagem de 1 a 0 no agregado e pode até empatar por qualquer resultado no Allianz Parque, na quinta-feira (13), às 20h, que ainda assim levará a vaga para a semifinal. Antes disso, pelo Brasileirão, o Tricolor vai até Bragança para enfrentar o Bragantino, no domingo (9), às 16h.