menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Estreia de Dorival Júnior no São Paulo traz melhora na produção ofensiva

Números do novo técnico tricolor foram positivos em estreia contra o América-MG

Dorival Júnior - São Paulo
imagem cameraDorival chegou ao São Paulo na última semana e já conseguiu boas estatísticas (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 24/04/2023
17:20
Atualizado em 25/04/2023
10:56

  • Matéria
  • Mais Notícias

O primeiro jogo de Dorival Júnior pelo São Paulo, na vitória por 3 a 0 contra o América-MG, guardou boas estatísticas que já permitem compreender melhor qual será o panorama de trabalho do treinador na equipe. Ao comparar com o último jogo comandado por Rogério Ceni, na vitória por 2 a 0 contra o Puerto Cabello, o Tricolor de Dorival cruza menos e acerta mais no gol.

continua após a publicidade

Contra o Coelho, em partida válida pelo Brasileirão, de acordo com levantamentos do FootStats, o Tricolor cruzou 23 vezes, sendo seis certos e 17 errados. Destes certos, dois pertenceram a Alisson. Quanto a finalizações, foram 16 ao todo, com sete certas.

Dorival Junior projeta decisão do São Paulo contra o Ituano pela Copa do Brasil: 'Lutar contra o tempo que falta'

Veja tabela da Copa do Brasil

Além disso, de todos os jogos disputados pelo São Paulo neste ano, foi o que a equipe mais encontrou chances grandes para balançar as redes - quatro no total, superando o confronto com a Portuguesa pelo Campeonato Paulista, que foram três.

Ao comparar com o último jogo de Ceni pelo Tricolor, a diferença é vista nestas estatísticas. Contra o Puerto Cabello foram 34 cruzamentos. Destes, oito certos e 26 errados. Ou seja, além de cruzar mais, a taxa de acerto também é menor. Falando em finalizações, foram 21, com nove certas. Mais uma vez, com uma taxa de acerto menor, o São Paulo de Ceni acertava menos o alvo.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração

continua após a publicidade

Como adiantou a análise feita pelo LANCE!, já era esperado que - tomando como base trabalhos anteriores de Dorival - a ofensividade fosse um dos maiores pontos de destaque do seu estilo. Agora, Dorival Júnior tem um grande desafio: garantir a classificação da equipe para a próxima fase da Copa do Brasil. Nesta terça-feira (25), o Tricolor encara o Ituano buscando avançar para as oitavas.

Vindo de um empate sem gols em casa, a expectativa é que use estas estatísticas ao seu favor, pensando em garantir o São Paulo na próxima fase sem grandes complicações. No caso, o ideal era uma vitória. Caso empate, terá que decidir nas penalidades. Se perder, aí dá adeus para o campeonato. O confronto será às 21h30 (de Brasília), no Novelli Júnior.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias