São Paulo de Rogério Ceni encontra o Fluminense de Diniz no Morumbi pela primeira vez
Desde quando assumiu o comando do clube nesta 2ª passagem, ainda não havia enfrentado os cariocas em casa. Além disso, será o encontro do Tricolor de Ceni com Diniz
- Matéria
- Mais Notícias
Neste domingo (17), Rogério Ceni encontra o Fluminense no estádio do Morumbi pela primeira vez desde quando assumiu o comando do São Paulo nesta segunda passagem, em outubro do último ano.
Relacionadas
Galeria
> Como está o São Paulo para a abertura da janela de transferências? O vaivém do mercado no Tricolor
Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos
Porém, além deste encontro inédito, é a primeira vez que o São Paulo de Rogério Ceni encontrará uma equipe treinada pelo ex-técnico Fernando Diniz - bastante lembrado pelo clube.
Diniz foi técnico do Tricolor paulista de setembro de 2019 a janeiro de 2021. Seu trabalho é muito lembrado porque o treinador foi um dos únicos desde a era Muricy que aproximou o São Paulo do fim da seca de títulos, quando ajudou a colocar a equipe na liderança do Campeonato Brasileiro e permitiu que os torcedores pudessem sonhar.
Porém, o sonho ficou por um triz. O Tricolor terminou a competição daquele ano sete pontos atrás do Flamengo - o primeiro colocado.
Os reflexos do atual treinador do Fluminense, adversário do São Paulo neste domingo (17), são vistos até os dias atuais. Diniz foi até as categorias de base e 'revelou' nomes que mais tarde se tornariam importantes peças para o elenco Tricolor.
Dois destes nomes são os mais lembrados: Brenner e Gabriel Sara. Brenner, hoje no Cincinnati, chegou quando Diniz pediu para ele voltar para a equipe paulista. Já Gabriel Sara foi um dos grandes destaques do Campeonato Paulista deste ano - e agora, vestirá a camisa do Norwich, da Inglaterra.
Igor Gomes e Léo - que hoje faz um papel maior no setor defensivo do Tricolor - são dois titulares de Ceni que também foram 'achados' de Diniz. Os dois atletas são peça-chaves para o ex-goleiro, que sempre opta por eles em suas escalações.
O jogo de domingo (17) será um reencontro de dois técnicos que tem um mesmo objetivo comum em mente: alavancar a posição das equipes na tabela do Brasileiro. Tanto o São Paulo quanto o Fluminense sonham com o título, que não aparece nas mãos das equipes há alguns anos.
O São Paulo não ergue a taça do Brasileirão desde 2008, já a equipe carioca desde 2012. Na tabela, o Tricolor soma 23 pontos, enquanto o Fluminense 27.
O confronto deste domingo (17) acontece às 16h e será válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias