São Paulo e Sociedade Brasileira de Diabetes promovem campanha de conscientização, no Morumbi
A campanha acontecerá nesta terça-feira (8), durante o jogo com o Internacional, com a divulgação do “teste de risco de diabetes” e uma série de atividades
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Para marcar o “Novembro Diabetes Azul”, mês mundial de conscientização ao diabetes, nesta terça-feira (8), o São Paulo e Sociedade Brasileira de Diabetes promoverão uma campanha de conscientização sobre a doença durante o jogo contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, no estádio do Morumbi.
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A campanha também contará com o apoio da ADJ Diabetes Brasil (Associação de Diabetes Juvenil) e da Merck. Haverá a divulgação do “teste de risco de diabetes” e uma série de atividades para conscientizar o público sobre o diabetes.
- Hoje são mais de 16 milhões de brasileiros convivendo com diabetes, mas pelo menos 1/3 não sabem que têm a doença. Em parceria com o São Paulo FC, a ADJ e a Merck vamos alertar para os fatores de risco que levam ao desenvolvimento do diabetes, com a ajuda de um teste online simples, promovendo a prevenção e o diagnóstico precoce que faz toda a diferença nos desfechos para os pacientes - comenta Dr. Levimar Araujo, endocrinologista e presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes.
A partida acontecerá às 21h30, mas a partir das 19h30, haverá distribuição de bandeirinhas do Tricolor com o QR code para o teste de risco de desenvolver o diabetes para os torcedores que acessarem o estádio pelos portões 4, 5 e 6. Diversos promotores com tablets convidarão a torcida para realizar o teste no Morumbi e os telões irão reproduzir um vídeo com mensagens de conscientização sobre a doença.
- O mês de novembro é o mais importante para a divulgação de informações sobre a prevenção, o diagnóstico precoce e os cuidados com o diabetes. O Jogando Pelo Diabetes vai levar informação de qualidade e um alerta para milhares de torcedores - reforça Lucas Leme Galastri, presidente da ADJ Diabetes Brasil.
- Entendemos que é nosso dever fazermos todo o possível para ajudar na conscientização de que o diagnóstico precoce do diabetes é uma importante medida. E o São Paulo Futebol Clube é ciente da força que a marca possui e de sua responsabilidade social. Por isso, estamos muito honrados em fazer parte desta parceria - diz Eduardo Toni, diretor-executivo de Marketing do Tricolor paulista.
Também será realizada uma homenagem a Leônidas da Silva, o “Diamante Negro”, que conviveu com diabetes por anos. Os mascotes Santo Paulo e Diamantinho, que homenageiam Leônidas, também entrarão na campanha e farão o teste de risco online com ajuda dos médicos da SBD.
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