São Paulo encaminha acerto para renovação de Rafinha
Acordo por mais um ano de vínculo agradou estafe de veterano, pedido por Rogério Ceni
O São Paulo está próximo de atender ao pedido de Rogério Ceni e acertar a renovação de contrato do lateral-direito Rafinha. O veterano de 37 anos, que chegou no início do ano, virou uma espécie de homem de confiança de Ceni e da cúpula de futebol pela sua liderança dentro de campo.
+ Confira as notas dadas aos jogadores do São Paulo no empate com o Atlético-MG segundo a avaliação da equipe do LANCE!
Conforme o LANCE! revelou, a prorrogação do vínculo de Rafinha foi um pedido de Ceni.
O L! apurou que o estafe do lateral-direito vê com bons olhos a permanência no Tricolor. E por isso não terão empecilhos para que o veterano aceite o acordo.
Assim como outros atletas experientes do plantel, como Miranda e Reinaldo, a diretoria são-paulina oferece um ano de renovação, além de redução salarial, que pode variar entre 20% a 40% dependendo do caso.
Esse é um dos empecilhos pelo qual Reinaldo está em impasse para a permanência. O camisa 6 tem do Fluminense a oferta que quer: dois anos de vínculo e manutenção do salário atual (no caso os cariocas ofereceram até um valor superior).
Por enquanto, Rafinha, dono de 48 jogos e quatro assistências neste ano pelo clube, é o único veterano encaminhado para permanecer no Morumbi.
Além do caso de Reinaldo, Miranda também não respondeu os diretores são-paulinos. Alega que quer tratar do assunto somente após o término da temporada. O atacante Éder está fora dos planos para 2023.
Entre os outros jogadores cujo vínculo está terminando, a indefinição é total. Somente Luizão (contrato até janeiro) e Igor Gomes (até março) estão com as saídas encaminhadas, para o futebol europeu. Além de Colorado, emprestado pelo futebol colombiano e que não agradou.
> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!