São Paulo enfrenta o Juventude em fase complicada da equipe no Brasileirão
A equipe de Caxias do Sul tem o pior histórico como mandante nesta temporada e conta com somente três vitórias neste ano pelo Campeonato Brasileiro

- Matéria
- Mais Notícias
O São Paulo enfrenta o Juventude neste domingo (23), pelo Campeonato Brasileiro, no estádio Alfredo Jaconi. Em partida que será essencial para o Tricolor avançar na tabela e se aproximar de sonho da Copa Libertadores, a equipe de Rogério Ceni pode se aproveitar da má fase que o time de Caxias do Sul enfrenta.
Relacionadas
ATUAÇÕES: São Paulo perde chances, mas Calleri e Luciano resolvem em vitória sobre o Coritiba
Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos
O Juventude já tem seu rebaixamento quase como certeza. Na última colocação da tabela, conta com apenas 21 pontos, enquanto o Tricolor soma quase o dobro, 44. Além disso, foram 17 derrotas, 12 empates e apenas três vitórias no Campeonato Brasileiro até o momento.
De todas as equipes do Brasileirão, o Verdão é o time com mais derrotas, menos vitórias e o pior mandante. Prestes a enfrentar o elenco de Rogério Ceni em casa, de todos os jogos disputados no Alfredo Jaconi pelo campeonato, foram somente duas vitórias: contra o Ceará e o Fluminense.
De acordo com dados do FootStats, o Juventude é o terceiro pior em finalizações (325 erradas contra 182 certas). Também é o segundo time com menos gols marcados no Brasileiro, somando 25 feitos e 58 sofridos (é o clube mais vazado).
A última vez que o clube alviverde venceu uma partida foi em julho, contra o Ceará, por 1 a 0. Desde então, segura uma sequência de 13 jogos sem sair com os três pontos.
Tendo em vista a luta do São Paulo para alcançar, pelo menos, o G8 da competição, o retrospecto do seu próximo adversário é favorável para isso se consolide.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias