São Paulo libera Marquinhos Cipriano para o Shakhtar Donetsk
Jogador estava treinando em Cotia desde o mês de fevereiro, quando decidiu não renovar seu vínculo com o Tricolor para realizar o sonho de jogar na Europa
Cria da base do São Paulo, o meia-atacante Marquinhos Cipriano foi liberado pelo Tricolor para se juntar ao elenco do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Os europeus pagaram algo em torno de 1 milhão de euros (R$ 4,5 milhões) para que o atleta fosse liberado e se juntasse ao restante da equipe para os trabalhos de pré-temporada no Velho Continente.
O jogador estava afastado do elenco profissional desde o fim de fevereiro, quando decidiu não renovar seu vínculo com o Tricolor para atuar na Europa. De lá para cá, Cipriano assinou um pré-contrato com o Shakhtar e passou a treinar em Cotia, sem participar das partidas nas categorias de base.
O São Paulo contratou o meia-atacante do Desportivo Brasil, em 2015, por 1 milhão de dólares. Como iria perdê-lo de graça para os ucranianos, o Tricolor decidiu liberá-lo antes do fim de seu contrato, em setembro, para que o jovem atleta, de apenas 19 anos, se juntasse ao elenco de seu novo clube. A informação foi divulgada pelo Globo Esporte e confirmada pelo LANCE!
O atleta já se despediu dos ex-companheiros em Cotia e ainda nesta semana viaja para a Áustria, país onde o Shakhtar realiza sua pré-temporada.