São Paulo lida com fantasma de lesões em estádio do Palmeiras
Tricolor volta ao estádio no qual carregou longa sina de lesões
![image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320](https://lncimg.lance.com.br/cdn-cgi/image/width=1920,quality=75,fit=pad,format=webp/uploads/2025/02/image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320-81.jpg)
- Matéria
- Mais Notícias
O São Paulo enfrenta o Palmeiras com um desafio que vai além da necessidade da vitória para aliviar a pressão do Tricolor com os torcedores após sequência sem vitórias no Campeonato Paulista. No Allianz Parque, o histórico de lesões em gramado sintético surge como outro adversário para a equipe.
Relacionadas
No estádio do rival, o Tricolor tem uma lista de sete ocorrências de lesões no gramado sintético. Algumas delas, inclusive, muito mais graves e que geraram a necessidade de cirurgias, nas quais os jogadores perderam todo o restante das respectivas temporadas.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo
Esta sina acompanha o São Paulo desde 2022. Naquele ano, em outubro, Miranda foi o primeiro caso quando sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. O rompimento marcou o último jogo da carreira do zagueiro, que precisou passar por cirurgia e não se recuperou a tempo antes de se aposentar.
Entre outras lesões mais sérias, algo parecido aconteceu com Ferraresi e Galoppo. Os dois romperam ligamentos. Em outros casos registrados no Allianz, como Ferreira e Lucas Moura, foram lesões mais leves.
➡️Zubeldía vai ser demitido? São Paulo traça futuro do treinador
Após o empate com o Velo Clube, na última rodada do Paulistão, Zubeldía falou sobre a preocupação com o gramado. Pressionado pela torcida, o técnico deve optar por uma escalação com o que tiver de melhor para correr atrás dos três pontos.
— Verei bem como estão todos. O tema do gramado é sempre um fator, especialmente no período de preparação, com jogadores que já tiveram problemas lá. Temos que avaliar bem o tema do gramado — disse Zubeldía.
No Allianz, o caso mais recente foi com Ferreirinha. Em 2024, sentiu a coxa esquerda. Inclusive, o jogador é dúvida para o jogo. Na rodada mais recente, foi quadro de dores na posterior da coxa direita. O time deve avaliar melhor no sábado (15/2).
Veja histórico de lesões do São Paulo em estádio do Palmeiras
- Miranda (ligamento colateral medial do joelho esquerdo)
- Ferraresi (ligamento cruzado anterior do joelho direito)
- Rafinha (tornozelo esquerdo)
- Galoppo (ligamentos do joelho esquerdo)
- Welington (tornozelo esquerdo)
- Lucas Moura (coxa esquerda)
- Ferreira (coxa esquerda)
![Lucas Moura jogador do Sao Paulo durante execucao do hino nacional antes da partida contra o Bragantino no estadio Nabi Abi Chedid pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Joisel Amaral/AGIF](https://lncimg.lance.com.br/cdn-cgi/image/width=850,quality=75,format=webp/uploads/2024/11/Lucas-Moura-Bragantino-x-Sao-Paulo-1920x1280.jpg)
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias