São Paulo mostra poder ofensivo e lidera estatísticas no Campeonato Paulista
O Tricolor é a equipe que mais marcou gols até o momento no Estadual, superando grandes rivais. O elenco de Ceni já garantiu sua vaga nas quartas de final
- Matéria
- Mais Notícias
Com a vitória contra o São Bento, por 3 a 0, o São Paulo se classificou para o mata-mata do Campeonato Paulista com o posto de melhor ataque do Estadual, até o momento. Os números do Tricolor superam grandes rivais, como o Palmeiras - com quem disputou a final da competição no último ano.
Relacionadas
Segundo levantamentos do FootStats, o São Paulo é a equipe que mais balançou as redes no Paulistão. Foram dez partidas disputadas e 20 gols marcados. Inclusive, nas últimas três vitórias do Tricolor, foram onze gols marcados - ou seja, pouco mais da metade deste número total.
ATUAÇÕES: Galoppo e Wellington Rato são novamente cruciais na vitória do São Paulo
Veja tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos
Como dito anteriormente, os números de gols do Tricolor superam alguns rivais. Em segundo lugar no ranking, está o São Bernardo, com dois a menos. A equipe de Rogério Ceni encontra o adversário neste sábado (25), no Morumbi. Times como Corinthians e Palmeiras também estão em colocações inferiores. Os dois citados somam 14 tentos.
Mas não somente no número de gols que o setor ofensivo são-paulino se destaca. Ainda segundo o FootStats, o elenco também lidera em finalizações. No total, foram 179 até agora, ou seja, uma média de quase 18 por jogo. Também é o primeiro colocado em acertos destas tentativas. Deste número total, foram 67 finalizações no alvo.
Quanto a outros fundamentos, lidera em passes certos (4868), dribles certos (59 no total) e assistências (17). Ao analisar estes números, é possível notar que o poder ofensivo do São Paulo está sendo um dos grandes pontos fortes da temporada.
Inclusive, um dos artilheiros do Campeonato Paulista é justamente Giuliano Galoppo, com sete gols. O argentino divide o ranking com Róger Guedes, do Corinthians.
Agora, o principal foco do São Paulo é seguir na liderança do grupo B. Atualmente com 20 pontos, está três acima que o Água Santa. Se chegar até o final desta primeira etapa como líder, terá o mando de campo nas quartas.
Conforme o LANCE! adiantou, o São Paulo começou o trabalho de bastidores para ter o Morumbi à sua disposição nas quartas de final. Isso porque entre os dias 10 e 18 de março receberá uma série de seis shows da banda britânica de pop-rock Coldplay.
Segundo a tabela definitiva da FPF (Federação Paulista de Futebol), as quartas do Estadual estão agendadas para acontecer no final de semana do dia 12 de março (domingo). A ideia do Tricolor é antecipar a decisão. Caso não aconteça, usaria o acordo com o Palmeiras para jogar no Allianz Parque.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias