Possibilidade do São Paulo virar SAF? Muricy Ramalho esclareceu o que precisaria acontecer. De acordo com o ídolo tricolor, que hoje atua como coordenador de futebol, um clube só se torna SAF se está com dívidas que não são possíveis de pagar - o que não seria o problema do clube do Morumbi no momento.
Embora alegue que 'curta algo moderno', Muricy destacou que 'não é porque os que passaram arrebentaram o clube' que esta seria uma saída no momento.
- - O clube só se torna no Brasil SAF porque não tem mais jeito, está com dívidas impagáveis. Mas a SAF quer administrar o clube dali para frente, então o que fazer com as dívidas? Eu gosto da coisa moderna, mas não pode transformar em SAF só porque os que passaram antes arrebentaram o clube. Quem vira SAF é porque está muito mal. Se você for um clube bem dirigido, dá para tocar como está - explicou Muricy à CNN.
- + A sua carreira no futebol pode começar hoje. Garanta a sua vaga no curso Gestor de Futebol e capacite-se!
Mas este estudo de SAF no Tricolor é algo antigo. No começo do ano, a possibilidade de uma SAF veio á tona durante uma live realizada pelo presidente Julio Casares no próprio canal de streaming do São Paulo. Na época, em janeiro, o dirigente revelou que chegaram a existir conversas sobre o assunto.
Este estudo, por sua vez, estava sendo realizado pela consultoria Alvarez & Marsal. O objetivo prioritário é diminuir as dívidas para que tornar o clube mais valorizado aos potenciais investidores.
Para que o São Paulo se tornar SAF, mesmo que em um prazo mais futuro, seria debatida pelo Conselho, sócios e com toda a comunidade. E de acordo com as falas de Muricy, o Tricolor tem conselheiros que não gostariam da ideia.
+ Combinada dos artilheiros! Aposte R$100 e ganhe R$1200 com Suárez, Tiquinho e Vegetti
- - No momento, é difícil o São Paulo se tornar SAF. Temos conselheiros que não gostariam que isso acontecesse. E provamos que dá para ser um clube muito organizado - completou.
O São Paulo fechou as receitas de 2022 com um saldo positivo, superando o valor dos últimos três anos. Ao que tudo indica, teria sido uma das maiores receitas da história do Tricolor. Com a conquista do Tricolor na Copa do Brasil e os resultados da temporada, o balanço deste ano deve seguir no mesmo caminho.