São Paulo recebe sondagem do futebol russo por Walce
Consulta foi feita no fim da última janela de transferências e não avançou por conta do prazo
- Matéria
- Mais Notícias
O zagueiro Walce, do São Paulo, pode deixar o Brasil em direção ao futebol russo na próxima temporada. Isso porque o jogador desperta o interesse de uma equipe (ainda não revelada) do país. A informação foi publicada inicialmente pelo IG Esporte e confirmada pelo Lance!.
Relacionadas
O Tricolor chegou a ser consultado com relação às condições para contratação do atleta. O tempo, no entanto, foi um impeditivo para que o negócio seguisse, já que a sondagem ao atleta foi realizada na reta final da última janela de transferências.
Além disso, o clube russo queria que o jogador se transferisse de graça. Vale destacar que Walce tem contrato com o São Paulo até o final do ano. O vínculo do atleta também conta com uma cláusula de renovação automática em caso de metas atingidas, principalmente com relação ao número de jogos na temporada.
Desde que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, em 2020, o zagueiro passou por três cirurgias como parte do processo de recuperação: a primeira para reconstrução do ligamento, a segunda após o joelho do atleta demonstrar instabilidade articular, e a terceira quando foi diagnosticada uma insucifiência no enxerto feito para reconstrução do ligamento.
No início da temporada, um empréstimo ao Juventude aumentou a esperança por um recomeço de Walce. A devolução do defensor poucos meses depois, porém, colocou sua recuperação em dúvida mais uma vez. A justificativa da equipe gaúcha é de que o jogador, de apenas 24 anos, não teria condições de atuar com as dores que sente no joelho lesionado.
Recentemente, na derrota do São Paulo para o Fortaleza, o jogador voltou a ser relacionado para uma partida depois de mais de 1000 dias afastado. Na coletiva pós-jogo, o técnico Dorival Júnior destacou a dedicação do zagueiro durante o processo de recuperação.
- (O que vejo) É o esforço e a dedicação de um atleta, ele tem que ser compensado em algum momento. Temos vários jogadores à frente, não escondi em nenhum momento essa condição. Esse menino tinha tudo para deslanchar, e muito, na carreira sendo jogador de nível de Seleção. Aconteceram alguns problemas, mas ele vem evoluindo a cada momento.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias