São Paulo rechaça possibilidade de anulação da renovação de Arboleda
Departamento jurídico do Tricolor negou chance da renovação do zagueiro equatoriano ser anulado. Representante da Euro Futs alega que tem procuração, diferente de Chamorro
O São Paulo negou a possibilidade da renovação de Arboleda ser anulada. A dúvida se fez devido a uma notificação enviada por Jackson Trindade, representante da Euro Futs, que alega ter uma procuração para agenciar a carreira do zagueiro, diferentemente de José Chamorro, agente indicado pelo atleta e que realizou a negociação que estendeu o vínculo do jogador até 2024.
Em nota oficial enviada para a reportagem do LANCE!, o São Paulo disse que não tem relação com empresários e agentes, além de rechaçar qualquer possibilidade da anulação do novo contrato do defensor.
"O São Paulo Futebol Clube não tem qualquer relação direta com os empresários/agentes. O Clube gostaria de tranquilizar a sua torcida, pois não há qualquer possibilidade jurídica de o contrato de renovação com o jogador Arboleda ser invalidado na Justiça", diz o comunicado do clube.
O imbróglio entre os agentes, inclusive, era o motivo do atraso na confirmação da renovação de Arboleda com o São Paulo. Desde o início, o São Paulo tratou do assunto com José Chamorro, empresário equatoriano que foi indicado pelo próprio Arboleda para conduzir as negociações. No entanto, tanto a Euro Futs, como a Kirin Soccer alegam que têm procurações para representar o atleta.
Na última temporada, Arboleda disputou 39 partidas, com 22 vitórias, dez empates e sete derrotas, marcando quatro gols e dando uma assistência.