São Paulo recusa primeira investida do Cruzeiro por Nikão; confira as condições para negócio
Tricolor explicou à Raposa quais as condições para o negócio ser fechado
- Matéria
- Mais Notícias
O São Paulo recusou na tarde desta quarta-feira (14) a primeira investida do Cruzeiro para contratar Nikão por empréstimo. A informação foi apurada pelo LANCE! Os dirigentes tricolores não gostaram das condições propostas pelos mineiros para a efetivação do negócio.
Conforme o L! revelou pela manhã, a ideia do time celeste era de pagar apenas parte dos vencimentos do camisa 10 são-paulino, já que o clube estabeleceu um teto de R$ 300 mil para sua folha de pagamento.
Relacionadas
O elenco está de volta ao CT da Barra Funda para iniciar a pré-temporada.#VamosSãoPaulo 🇾🇪
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) December 14, 2022
📸 Rubens Chiri / saopaulofc pic.twitter.com/H64uqSdRH3
+ Flamengo anuncia acordo com técnico, Cristiano Ronaldo tem novo possível destino… o Dia do Mercado!
Nikão é dono de um dos maiores salários do Tricolor. Livre após o término de seu contrato com o Furacão, acertou vínculo até o fim de 2025, recebendo mais que a média do elenco por causa de vantajosas luvas.
Esse foi o artifício usado pelo São Paulo para fazer o jogador optar pelo clube paulista ao Internacional, com quem estava praticamente acertado.
Segundo informações divulgadas pelo portal 'Gazeta Esportiva', o clube do Morumbi aceita pagar parte dos salários de Nikão somente se o Cruzeiro pagar um valor pela liberação.
O L! descobriu que essa quantia passa longe até da metade dos salários. Para um acordo nessas condições, o São Paulo quer arcar com menos de 25% dos custos de Nikão.
Além disso, dirigentes são-paulinos contaram à reportagem que há sim outros interessados. Um deles seria o próprio Athletico-PR, justamente onde ele se destacou e é ídolo da torcida.
Apesar do status com que chegou no Morumbi, o camisa 10 tricolor teve um ano complicado. Prejudicado pela sequência de lesões, jogou apenas 32 das 77 partidas que o clube fez na temporada, saindo 17 delas do banco de reservas. Ao todo, foram apenas quatro gols e assistências, números pífios se comparados ao seu desempenho no Athletico.
Segundo a rádio 'Jovem Pan', o desejo do jogador é permanecer no São Paulo e ter uma recuperação. O L! apurou que teoricamente ele conta com o apoio do técnico Rogério Ceni. Mas seria de entendimento da diretoria a sua saída, para abaixar a folha salarial, no movimento de austeridade financeira para conter as dívidas de quase R$ 700 milhões do clube.
Até o momento, oito jogadores do elenco são-paulino deste ano já deixaram o clube: Reinaldo, Miranda, Eder, Marcos Guilherme, Andrés Colorado, Nahuel Bustos, Thiago Couto e Luizão.
> Confira tabela e resultados da Copa do Mundo-22 no Qatar
> Confira tabela, classificação e simule resultados do Paulistão-23
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias