São Paulo reforça posição contra o racismo: ‘Vidas negras importam’
Em meio a protestos antirracistas pelo mundo, sobretudo nos Estados Unidos, Tricolor republica vídeo com mensagem de seus jogadores pedindo conscientização
O São Paulo republicou nesta segunda-feira o vídeo que divulgou em 20 de novembro de 2019, Dia da Consciência Negra em algumas cidades do Brasil, reforçando a posição institucional contra o racismo.
"A lembrança de hoje é a lembrança de todos os dias. Em 20 de novembro de 2019, nossos atletas falaram assim. Não basta não ser racista. #VidasNegrasImportam", diz a postagem nas redes sociais do Tricolor.
Na produção, atletas das equipes masculina e feminina do clube citam jogadores que já sofreram discriminação em partidas de futebol: Taison, Balotelli, Dentinho, Formiga, Tinga, Roberto Carlos, Ludmilla e Grafite são alguns dos nomes lembrados.
Os protestos antirracistas têm se espalhado pelo mundo, sobretudo após a morte de George Floyd em Minneapolis, nos Estados Unidos. O negro de 46 anos, acusado de utilizar uma nota falsa de 20 dólares, foi algemado, imobilizado e asfixiado pelo joelho do policial Derek Chauvin, que está preso.