São Paulo: salário alto e concorrência dificultam volta de Oscar
Tricolor precisa vender jogadores e aliviar a folha salarial para ter o meia
- Matéria
- Mais Notícias
O São Paulo tem como prioridade a contratação de um meia para a próxima temporada. E Oscar aparece como um dos favoritos da diretoria tricolor. Mas a negociação enfrenta desafios significativos. Os dirigentes do Tricolor ainda veem o meio-campista distante e precisam superar obstáculos financeiros e concorrência para concretizar a transferência.
Relacionadas
➡️ São Paulo: saiba quanto o Tricolor vai ganhar de premiação no Brasileiro
O principal impedimento é a questão financeira. Oscar, que passou oito anos no Shanghai Port, tem um salário fora da realidade para os clubes brasileiros e precisaria topar uma redução significativa em seus vencimentos para voltar ao Brasil.
Outro entrave para a negociação é a concorrência. Segundo o Lance! apurou, Oscar já tem sondagens de clubes do exterior e do Brasil. Clubes da Arábia Saudita e Estados Unidos aparecem como interessados, e até mesmo uma permanência na China não está descartada, mas o meia só vai decidir seu futuro após o fim da temporada.
O São Paulo, que no próximo ano começa a implantar um plano de austeridade financeira, precisará adequar sua folha salarial se quiser ter Oscar. Galoppo, insatisfeito com a reserva, e Rodrigo Nestor, sondado pelo Bahia, são os que têm maior chance de sair no momento. Se isso ocorrer, o São Paulo terá recursos para poder oferecer a Oscar uma proposta que pode fazer o jogador pensar em voltar ao Brasil.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo
Após a derrota para o Juventude, na última quarta-feira, o técnico Luís Zubeldía pediu cinco reforços para qualificar o elenco para a temporada de 2025.
— O Oscar é um jogador muito importante. A gente acha que ele poderia dar um crescimento ao nosso elenco. É uma das reivindicações do Zubeldía. Não temos nenhuma negociação em andamento com o Oscar, mas ele nos interessa — disse Carlos Belmonte, ao “Uol”.
Oscar, que já acumula oito anos no futebol chinês, em 2024 teve uma temporada marcante. Dados do SofaScore mostram que ele participou de 29 jogos, marcando 14 gols e contribuindo com 20 assistências. Com uma média de participação em gols a cada 74 minutos, o jogador foi decisivo para a equipe. Além disso, criou 28 grandes chances e realizou 151 passes decisivos, mantendo uma taxa de acerto de passes de 83%. Mostrando versatilidade em campo, Oscar também se destacou defensivamente, recuperando 154 bolas ao longo da temporada.
Comparando o desempenho de Oscar no Shanghai Port com o período em que atuou pelo Chelsea, é possível observar números impressionantes e uma evolução em sua produtividade ofensiva. Pelo Shanghai Port, Oscar disputou 245 jogos, marcando 76 gols e distribuindo 110 assistências, o que resulta em uma participação direta em gols a cada 116 minutos. Já no Chelsea, o meio-campista participou de 203 partidas, balançando as redes 38 vezes e fornecendo 30 assistências, com uma média de participação em gols a cada 192 minutos.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias