Há pouco mais de dois meses, o São Paulo apresentou o meia argentino Santiago Longo, negociado junto ao Belgrano, e viu na contratação uma opção para reforçar um meio-campo que sofria com ausências por lesões. Por mais que tenha sido um pedido do técnico Luis Zubeldía, a chegada do atleta pouco mudou o cenário no clube e Longo não engrenou com o treinador. O argentino atuou menos de 90 minutos desde que desembarcou no Tricolor.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo
No total, foram apenas dois jogos disputados com o clube. A estreia foi contra o Cruzeiro em 15 de novembro, na vitória por 1 x 0 no Mineirão. Neste período, o São Paulo se preparava para a sequência decisiva de quartas na Copa Do Brasil e Libertadores e aproveitou o duelo fora de casa para usar atletas reservas. Nesse jogo, Santi Logo atuou por 73 minutos.
Mais de um mês se passou para o volante emplacar seu segundo e último jogo com o São Paulo. Na vitória por 3 x 0 contra o Vasco pela 30ª rodada do Brasileirão, Longo atuou por sete minutos no estádio Brinco de Ouro, local onde aconteceu a partida durante a "interdição" do MorumBis para a realização de shows. Ou seja, o argentino nunca atuou pelo São Paulo em seu estádio.
O contrato de empréstimo do jogador junto ao Belgrano vai até o fim de agosto do próximo ano. Em sua chegada, Longo chegou a afirmar que era um "sonho de criança" ser contratado e atuar pelo São Paulo.
Ao longo desse período, o volante argentino se manteve bem fisicamente e não teve problemas de relação com o restante do elenco e nem de adaptação. No setor, Zubeldía tem dado preferência a outros nomes, como Luiz Gustavo, Marcos Antônio e Bobadilla.
➡️ Reforços na lateral e no meio: veja quem volta de lesão no São Paulo
➡️ Jamal Lewis sofre lesão e retorna ao São Paulo para iniciar tratamento
Nos treinamentos deste fim de semana, já na preparação para o duelo contra o RB Bragantino no dia 20 de outubro, Santi Longo participou normalmente da atividade ao lado do restante do elenco. Nesta atividade, Zubeldía contou com o retorno de outros nomes que estavam afastados por lesão, como Patryck Lanza, na lateral-esquerda, e Michel Araújo, meia.