Prestes a estrear na temporada 2024, o São Paulo está com a defesa campeã ameaçada. Com Beraldo no PSG e Caio Paulista no Palmeiras, o Tricolor pode ter dois novos problemas: Arboleda está na mira do Al-Nassr e Rafinha tem a aposentadoria "agendada".
Sem Beraldo, a dupla de Arboleda - às vésperas da estreia no Campeonato Paulista e da Supercopa -, ainda é incerta. Atualmente, o mais provável é que seja Nahuel Ferraresi ou Diego Costa.
Caso o interesse do time de Cristiano Ronaldo se torne uma proposta e a renovação com o Tricolor não caminhe, pode se tornar uma dificuldade séria para a equipe.
Isso porque a dupla Beraldo e Arboleda foi essencial para a campanha do Tricolor no último ano - principalmente em relação à conquista inédita da Copa do Brasil.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Mas não somente a zaga é a questão. Os laterais também. Já sem Caio Paulista, o São Paulo tem dois nomes: Welington e Patryck Lanza, sendo o último a opção que tem menos experiência. No lado direito, Rafinha está firmado, mas também está nos últimos meses, porque deve se aposentar no final do ano.
O São Paulo estreia contra o Santo André no sábado (20), às 20h (de Brasília). O jogo será válido pela estreia no Paulistão. No dia 4 de fevereiro, o Tricolor enfrenta o Palmeiras pela Supercopa.
Até o momento, o mais esperado é que Arboleda tenha o contrato renovado. Para as outras opções, o time deve seguir com as opções "caseiras".