São Paulo tem só um jogador com COVID-19 e já trabalha nesta terça
Um funcionário também foi diagnosticado com o vírus e está afastado. Mais três atletas e um funcionário pegaram a COVID-19 durante a pausa das competições e já se recuperaram
- Matéria
- Mais Notícias
O São Paulo anunciou na noite desta segunda-feira que submeteu 90 pessoas a testes da COVID-19 e verificou que um atleta e um funcionário estão com o vírus no momento - eles ficarão afastados e não estarão presentes no reinício das atividades, nesta terça-feira pela manhã, no CT da Barra Funda. Outros três atletas e um funcionário tiveram contato com o vírus, mas ficaram assintomáticos e já se recuperaram. Todos os nomes foram preservados.
O clube ainda aguarda os resultados de três testes que foram feitos na tarde de sábado e ainda não foram concluídos. Esta primeira testagem incluiu jogadores, comissão técnica, dirigentes e colaboradores que estão inseridos na rotina do CT da Barra Funda e foi feita por uma equipe do Hospital Albert Einstein.
Os são-paulinos passaram por dois tipos de exame: no primeiro, houve a coleta de sangue para sorologia, feita para identificar a presença de anticorpos (o que indica que a pessoa já teve contato com o vírus), enquanto no segundo foi retirada uma amostra de secreção da garganta e do nariz, para que seja possível detectar a presença ou não do vírus na pessoa analisada neste momento.
De terça até sábado, sempre pela manhã, o elenco estará dividido em dois grupos para avaliações físicas e fisiológicas individualizadas. Ainda não há uma data exata para o reinício do Paulistão.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias