São Paulo tem lista de jogadores com contrato no fim nesta virada de ano; saiba a situação de cada um
São Paulo se despede de barca de jogadores neste final de ano
- Matéria
- Mais Notícias
O São Paulo tem uma lista de jogadores com o contrato encerrando nesta virada de ano. Ou seja, a partir do primeiro dia de 2024, estes atletas não terão mais vínculo com o clube do Morumbi. O Lance! explica qual a situação de cada caso.
Relacionadas
Alexandre Pato
O atacante Alexandre Pato deixará o São Paulo oficialmente após o dia 31 de dezembro deste ano e guarda algumas mágoas do clube paulista. Ele tem conversas com outras equipes para seguir a carreira, mas não concretizou negociações até o momento.
Uma das principais chateações do jogador é pelo fato de não ter entrado muitas vezes em campo no decorrer de 2023. O atacante de 34 anos entende que poderia ter sido aproveitado pelo técnico Dorival Júnior. Vale lembrar que seu contrato era de produtividade também. Pato foi repatriado no mês de maio.
Caio Paulista
Sem dúvidas, um dos casos mais polêmicos deste ano. Titular na lateral esquerda por boa parte da temporada, o contrato de Caio Paulista com o São Paulo termina de forma complicada. Emprestado pelo Fluminense até o final deste ano, o lateral estava garantido no Tricolor para o próximo ano, mas uma consulta do Palmeiras feita ao agente do lateral-esquerdo, no entanto, fez com que o Fluminense recuasse. A sinalização feita pelo Verdão é de que toparia pagar os 3,5 milhões de euros à vista, como previa o contrato. Assim, o seu futuro não deve ser mais no Morumbi, e sim em um dos maiores rivais do Tricolor.
David
Emprestado pelo Internacional até o final do ano, David não está nos planos para a próxima temporada. Inclusive, chegou a despertar o interesse do Rogério Ceni no Bahia. Sua chegada ao São Paulo foi, inclusive, um pedido do próprio ex-treinador tricolor, na época ainda no comando do time.
Com contrato de empréstimo no fim, não existe nada que o São Paulo possa fazer para mantê-lo na equipe, muito porque o Internacional não deseja estender o vínculo como um empréstimo. O valor de compra em definitivo do jogador é de 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 22,1 milhões segundo a atual cotação).
Erison
Erison não deve seguir no São Paulo na próxima temporada. Emprestado pelo Botafogo até o final do ano, seus próximos passos devem ser em outro time.
A indecisão sobre a continuidade ou não do atacante na equipe era algo que acompanhava o São Paulo há alguns meses, segundo apurou o Lance!. A intenção era que Erison passasse por 'um período de testes'. Porém, não seguirá com o São Paulo e seu futuro está nas mãos do Botafogo.
Felipe Alves
Felipe Alves foi contratado em julho de 2022, a pedido do ex-treinador do clube, Rogério Ceni. Sua chegada visava suprir a carência sentida pelo treinador anterior por um goleiro que tivesse facilidade para jogar com os pés.
O jogador foi titular do time durante todo o segundo semestre da temporada passada, mas acabou perdendo espaço com a chegada de Rafael este ano. Desta lista, é o único que já anunciou sua despedida de forma pública.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Marcos Paulo
Marcos Paulo encerra seu contrato neste final de ano e não deve seguir para 2024. Embora ainda esteja em recuperação de lesão após sofrer uma ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo e recebendo apoio para tratamento, não deve vestir mais a camisa do São Paulo em campo na próxima temporada.
Walce
Desde que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, em 2020, o zagueiro passou por três cirurgias como parte do processo de recuperação: a primeira para reconstrução do ligamento, a segunda após o joelho do atleta demonstrar instabilidade articular, e a terceira quando foi diagnosticada uma insucifiência no enxerto feito para reconstrução do ligamento.
No início da temporada, um empréstimo ao Juventude aumentou a esperança por um recomeço de Walce. A devolução do defensor poucos meses depois, porém, colocou sua recuperação em dúvida mais uma vez. A justificativa da equipe gaúcha é de que o jogador, de apenas 24 anos, não teria condições de atuar com as dores que sente no joelho lesionado.
Sem espaço no São Paulo, chegou até a ser cogitado no futebol russo, mas ao que tudo indica, seu futuro deve ser no Santo André para disputar o Campeonato Paulista.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias