São Paulo terá preparação diferenciada para final da Copa do Brasil

Preocupações de Dorival vão desde a hidratação dos atletas a questões mentais da equipe

Escrito por

De olho na final da Copa do Brasil, o São Paulo terá uma preparação diferenciada para enfrentar o Flamengo. Segundo revelou o técnico Dorival Júnior em entrevista coletiva após a derrota do Tricolor por 2 a 1 diante do Fortaleza, as preocupações vão desde o aspecto mental até a hidratação dos atletas.

Como sempre, a Lance! Betting preparou uma promoção interessante para te fazer lucrar! Apostando R$10, seu retorno pode ser de R$62,50! Para isso acontecer, basta que Calleri abra o placar e o São Paulo vença!

+ O Lance! de volta às bancas! Seja uma das 100 pessoas a ganhar a revista pôster do campeão da Copa do Brasil

Sobre o primeiro item, por exemplo, o treinador afirmou que algumas coisas que aconteceram no passado não podem se repetir, se referindo à virada que o São Paulo sofreu para o Palmeiras na final do Paulistão de 2022. Dorival chamou a responsabilidade para si e afirmou que tem trabalhado este aspecto na equipe desde o primeiro dia de trabalho.

- Eu não estou trabalhando essa equipe há um mês. Estou condicionando cada um deles para que se preparassem, pois chegaríamos a uma decisão. Não tenho duvidas que estaremos muito atentos a todas as situações possíveis, mas é um jogo e tudo pode acontecer. Em razão disso estamos trabalhando com muita intensidade para não repetirmos algumas situações que já aconteceram aqui.

Outra preocupação do técnico, pensando no final de semana, diz respeito à ansiedade que pode tomar conta do elenco às vésperas de uma decisão tão importante para a história do clube. Dorival quer que o elenco transforme ansiedade em força para competir.

- O principal estamos conseguindo fazer: não deixar a ansiedade tomar conta, transferir para o campo e corrigir o máximo que cada um pode fazer, para que a gente possa fazer o nosso melhor. Para dar uma resposta ao nosso torcedor. Quando há uma confiança de fora para dentro, faz com que a gente assuma essa condição de representá-los em campo com todas as forças. Administrar a ansiedade, transformando em forças.

Até mesmo a onda de calor que atinge a região sudeste do país na semana exige um planejamento especial por parte do treinador. A previsão do tempo para a capital paulista no dia da decisão é de temperaturas na faixa dos 37ºC.

- Estamos preocupados. Há mais de 10 dias estamos fazendo um trabalho de hidratação com os jogadores. Nós sabemos que pode ser um dia muito quente, estamos tentando fazer isso para dar as melhores condições aos jogadores. Tudo o que puder ser feito, estamos tomando todo o cuidado possível. Para que essa decisão seja a decisão da vida do São Paulo nesse momento.

O segundo jogo da final da Copa do Brasil acontece no domingo (24), às 16 horas (de Brasília) no Morumbi. O São Paulo venceu o jogo de ida por 1 a 0 no Maracanã, e pode levantar a taça com qualquer empate.

Siga o Lance! no Google News