São Paulo terá semana livre para focar em clássico contra o Palmeiras e buscar redenção na temporada
O Tricolor paulista não terá nenhum jogo durante a semana, podendo direcionar todo o seu foco para o encontro com o Palmeiras, que acontece no domingo (16)
Para tentar salvar o fim da temporada, o São Paulo terá uma semana livre para focar totalmente no encontro com o Palmeiras, que acontece no próximo domingo, às 16h, no Allianz Parque, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos
Após ser derrotado por 1 a 0 pelo Botafogo em casa, o Tricolor paulista terá uma semana totalmente livre de jogos, com somente treinamentos para encontrar um dos seus maiores rivais.
Na busca pelo G8 do Brasileiro para tentar uma vaga na Copa Libertadores, a equipe de Rogério Ceni tem um longo caminho a percorrer. Após a derrota na final da Copa Sul-Americana, a eliminação na semifinal da Copa do Brasil, e a derrota em casa para o Botafogo, o Tricolor paulista enxerga o clássico contra o Palmeiras como uma forma de se reerguer e recuperar a confiança.
ATUAÇÕES: Com chuva e nebulosidade, São Paulo tem “apagão” coletivo contra o Botafogo
Durante a coletiva de imprensa pós-jogo, o treinador afirmou que entende as dificuldades do clássico. Sem poder contar com Rafinha, suspenso, e sem Léo, expulso contra o Glorioso, o técnico terá que lidar com a melhor equipe da competição. O elenco de Abel Ferreira é o atual líder da tabela, com 66 pontos ganhos e uma larga vantagem de 9 pontos para o segundo colocado, o Internacional.
- Palmeiras é sempre complicado. Uma semana para trabalhar, ausência de dois jogadores, Léo e Rafinha, vamos tentar treinar uma equipe que possa tentar criar dificuldades ao palmeiras. Eles fazem o melhor, nós da comissão, a direção tenta dar as melhores - disse Rogério Ceni.
O último encontro das equipes aconteceu justamente no Allianz Parque, nas quartas de final da Copa do Brasil, quando o São Paulo eliminou o Palmeiras nos pênaltis.