São Paulo treina pela segunda vez no dia, e Cuca promove coletivo em Cotia
Tricolor treinou pela manhã no CT de Cotia e voltou para um segundo período de atividades na parte da tarde. Técnico comandou coletivo que contou com dois times de 12 jogadores
Nesta terça-feira, o São Paulo treinou em dois períodos no CT de Cotia, um pela manhã com atividades de movimentação e intensidade, e outro à tarde, com o técnico Cuca dividindo o grupo em dois times com 12 jogadores. Ambas os trabalhos foram abertos para a imprensa, o que ocorreu pela primeira vez neste período de preparação.
Antes de irem para campo no período matutino, os atletas estiveram na academia do centro de treinamento para realizar exercícios físicos. Em seguida, o grupo foi ao gramado e iniciou atividade de intensa movimentação, que contou com equipes de quatro jogadores cada, incentivando posse de bola e retomada de bola. Para finalizar, três times foram formados para trabalho em campo reduzido.
Já na parte da tarde, o elenco fez um trabalho para liberação muscular, seguido de um clássico bobinho no centro do gramado. Após finalizada essa atividade, o técnico Cuca separou os jogadores em dois times de 12, a fim de realizar um coletivo. Chamou a atenção a entrega dos atletas em cada jogada e em cada centímetro do campo. O duelo terminou com vitória por 5 a 3 para a equipe com colete.
Veja como foi a disposição de cada formação:
Time com colete: Tiago Volpi (Lucas Perri); Hudson, Bruno Alves, Walce e Reinaldo; Luan, Igor Gomes, Vitor Bueno e Everton Felipe; Helinho, Calazans e Pablo.
Time sem colete: Jean; Igor Vinícius, Diego, Morato e Léo; Willian Farias, Tchê Tchê, Hernanes e Gabriel Sara; Antony, Toró e Pato.
Facundo, zagueiro argentino do sub-20, foi chamado para completar o treinamento nos dois períodos, uma vez que Anderson Martins sentiu desconforto na coxa direita e trabalhou de forma separada, e Arboleda teve problemas no voo de volta ao Brasil e ainda não se reapresentou. Já o meia-atacante Everton teve atividades de corrida no gramado, porém sem usar a bola. Liziero ficou no Reffis e assistiu ao treino dos companheiros.
Nesta quarta-feira, o Tricolor treina apenas no período da tarde, completando o nono dia de treinamentos em Cotia. A forte preparação tem como objetivo deixar o time pronto para enfrentar o Palmeiras, no dia 13 de julho, às 19h, no Morumbi, pela 10ª rodada do Brasileirão-2019.