São Paulo vai vender Welington? Saiba os planos do clube para o jogador
O jogador teria recebido uma proposta do futebol inglês nesta semana
O São Paulo não vai vender o lateral-esquerdo Welington, que esta semana apareceu no radar do Brentford, da Inglaterra. O clube inglês efetuou uma proposta no valor de 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões na cotação atual) por 70% dos diretos econômicos do jogador.
A proposta foi apresentada ao clube por meio do empresário do jogador, Robson Ferreira, que marcou uma reunião com membros da diretoria tricolor e apresentou a oferta dos ingleses. O São Paulo, no entanto, recusou a proposta. Tal faro não é inédito, já que o clube do Morumbi já tinha negado uma oferta do CSKA pelo mesmo atleta, em outra ocasião. A reportagem apurou os motivos por trás das negativas do Tricolor.
Welington é visto como um dos maiores ativos do clube e um nome muito forte no mercado. Além disso, é considerado uma das principais peças do elenco de Dorival Júnior - tendo em vista que ano passado, por exemplo, era titular da posição.
+ Renove o seu estoque de camisas do Tricolor com o cupom LANCEFUT 10% OFF
+ Assista aos jogos do seu clube do coração com aquela gelada! Copo Stanley a partir de R$120,00
O lateral tem a confiança da comissão técnica, que conta com ele para a disputa da reta decisiva da temporada - como os jogos da Copa Sul-Americana e a final da Copa do Brasil. Desta forma, o entendimento dentro do Morumbi é que se desfazer de Welington pode enfraquecer a equipe. Neste momento, a prioridade é o lado esportivo, e não o financeiro.
Tendo em vista estas abordagens que Welington tem recebido, o São Paulo estaria pensando até mesmo em realizar uma proposta de renovação ao jogador. O diagnóstico do clube é que clubes da Premier League estão de olho no lateral, o que poderia despertar interesse de outros times também.
Há, no entanto, um problema que a direção do São Paulo precisa se antecipar: o contrato de Welingtom tem mais um ano e meio de duração, se encerrando no fim da próxima temporada. De olho neste prazo, o empresário do jogador chegou até mesmo a viajar para a Europa, onde esteve em contato com o próprio Brentford nos últimos dias.
*Por IZABELLA GIANNOLA sob supervisão de João Marcos