São Paulo vence o Cresspom por 3 a 1 pelo Campeonato Brasileiro Feminino
Com resultado em Ceilância (DF), Tricolor assume quarta colocação e já pensa em clássico contra o Palmeiras
O São Paulo venceu o Cresspom por 3 a 1 neste domingo (5), em partida válida pela 11º rodada no Campeonato Brasileiro Feminino. Giovana, Rafa Travalão e Clara marcaram os gols do Tricolor, enquanto Keké fez o único do adversário, em confronto disputado na cidade de Ceilândia, no Distrito Federal.
Galeria
> ATUAÇÕES: Calleri perde pênalti e Jandrei falha em empate do São Paulo com o Avaí
Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro feminino e simule os próximos jogos
SÃO PAULO DOMINA A PRIMEIRA ETAPA E SAÍ COM VANTAGEM
A partida começou movimentada. Os primeiros minutos foram marcados pelas duas equipes buscando criar oportunidades e encontrar espaços na defesa adversária.
Aos sete minutos, o São Paulo abriu o placar. Giovana recebeu uma bola de Maressa e cabeceou para o gol.
O Cresspom tentou responder com alguns contra-ataques, mas sem sucesso. Assim, quem se saiu melhor foi o Tricolor paulista, que ampliou o placar aos 13 minutos com gol da vice-artilheira do Campeonato Brasileiro Feminino, Rafa Travalão, após passe de Micaelly.
Aos 25’, Quezia brilhou após defender chute cara a cara com Cacau, que estava sozinha na área.
No fim do primeiro tempo, o Cresspom mostrou mais intensidade e, aos 38 minutos, Keké aproveitou o gol vazio do São Paulo e pintou um golaço.
CRESSPOM DOMINA O SEGUNDO TEMPO, MAS NÃO MARCA
A etapa final começou com uma participação maior do Cresspom no campo de ataque. A equipe mandante mostrou um volume maior de jogo em relação ao primeiro tempo.
O São Paulo adotou uma postura mais defensiva. Até os 15 minutos, o Tricolor paulista ainda não havia conseguido chegar perto do gol adversário e se segurou na vantagem garantida na primeira parte.
Aos 20’, Dani Batista criou uma boa chance para o Cresspom empatar, porém, parou em ótima defesa da goleira Michelle.
Mesmo com alguns problemas pontuais do São Paulo nos minutos finais, como erros de passes e setor defensivo atrapalhado, o Tricolor paulista conseguiu marcar o terceiro.
Clara recebeu em profundidade, dominou no peito e bateu para o fundo das redes.
E agora?
Com a vitória do São Paulo, a equipe de Piccinato chegou aos 23 pontos e se consolidou no quarto lugar da tabela. O Cresspom, por sua vez, com seis pontos, está no 14º, e enfrenta zona de rebaixamento.
Agora, o Tricolor paulista volta a campo em clássico contra o Palmeiras no próximo domingo (12), às 11 horas, em Cotia. Já o Cresspom joga no mesmo dia, contra o Avaí Kindermann, às 15h, no estádio Carlos Alberto Costa Neves.