menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Sport
escudo default
0
0
escudo default
São Paulo

São Paulo segura 0 a 0 com Sport e soma primeiro ponto como visitante

Tricolor de Rogério Ceni não mostrou evolução e sofreu pressão nos minutos finais na Ilha do Retiro, mas sai de Pernambuco com décimo ponto conquistado na competição

Sport 0x0 São Paulo
imagem cameraAldo Carneiro
Avatar
Lance!
Recife (PE)
Dia 14/06/2017
21:29
Atualizado em 15/06/2017
14:01

  • Matéria
  • Mais Notícias

O torcedor são-paulino pode se sentir vivendo o clássico dilema do copo meio cheio ou meio vazio. Por um lado, o time pouco mostrou evolução no 0 a 0 na casa do Sport, nesta quarta-feira. Por outro, conquistou, em Recife, seu primeiro ponto como visitante no Campeonato Brasileiro.

Na tabela, porém, é necessário ser bastante otimista para ver algo positivo com o resultado, já que o Tricolor alcançou 10 pontos, sem se firmar na zona de classificação para a Libertadores, principal meta do clube na competição, e mantendo o Sport na faixa intermediária da tabela. No domingo, às 16h, o time passa a ter a obrigação de continuar 100% no Morumbi, diante do Atlético-MG, para não se desgarrar do G-6.


No olhar positivo, porém, o ponto pode ser chamado de conquista por conta da marcação são-paulina. Apesar de a zaga não inspirar confiança, o 3-4-3 com que Rogério Ceni iniciou a partida dá consistência e protege os contestados defensores.

Durante mais de 20 minutos, o São Paulo não deixou o Sport se aproximar. Só que faltava, como tem ocorrido, alternativa ofensiva. O time insistia demais em Wellington Nem, que errava quase tudo o que tentava. A força estava do outro lado, na disposição de Thomaz, responsável por quase todas as ações ofensivas no primeiro tempo - Pratto, aproveitando passe de Marcinho, também levou perigo. Mas a equipe ficava previsível forçando demais com Marcinho e Wellington pela direita.

Na marra, o Sport, montado por Vanderlei Luxemburgo exatamente no mesmo 3-4-3, soltou seus meio-campistas e terminou o primeiro tempo no ataque. A postura expôs a falta de sincronia do trio de zaga são-paulino e como Cícero não consegue fazer o time andar. Não fosse Renan Ribeiro, André teria feito gol.

O Leão da Ilha do Retiro voltou do intervalo acuando o São Paulo, sem deixar o rival jogar. Ceni interferiu no jogo, transformando Militão em volante e sacando Thomaz para escalar o volante Wesley na lateral direita, adiantando Marcinho para o ataque. A medida afastou um pouco o rival, mas não solucionou nada.

Em busca de vida ofensiva, entraram Lucas Fernandes e Gilberto nos lugares de Cícero e Wellington Nem. Eles impuseram disposição e fôlego, mas o Sport continuou forçando o Tricolor a lançar para sair de sua intermediária ofensiva. Em meio à pressão pernambucana, dá para concluir que o ponto foi positivo.

FICHA TÉCNICA
SPORT 0 X 0 SÃO PAULO

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data-Hora: 14/6/2017 - 19h30
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Helton Nunes (SC)
Público/renda: 11.904; Renda: R$ 278.755,00
Cartões amarelos: André (SPO), Cícero (SAO)
Cartões vermelhos: -
Gols: -

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Sander; Rithley e Patrick; Osvaldo (Juninho 30' 2ºT), Thallyson (Everton Felipe - intervalo) e Thomás (Rogério 19' 2ºT); André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

SÃO PAULO: Renan; Militão, Maicon e Lucão; Marcinho, Jucilei, Cícero (Lucas Fernandes 24' 2ºT), Thomaz (Wesley 10' 2ºT) e Junior Tavares; Wellington Nem (Gilberto 31' 2ºT) e Pratto. Técnico: Rogério Ceni.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias