Sem calendário, São Paulo faz tratativas para amistosos: rival Santos pode ser um dos convidados
Tricolor busca renda e ritmo de jogo após queda precoce no Paulistão para Água Santa
Sem calendário oficial com a eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista até o início de abril, quando reinicia a temporada com as disputas da Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro, o São Paulo avalia internamente a realização de amistosos para manter o ritmo do elenco durante o período. E um dos convites pode ser ao rival Santos, que vive situação semelhante à do Tricolor.
Inicialmente, conforme o LANCE! apurou, o técnico Rogério Ceni pediu na reunião com a diretoria realizada na última terça-feira (14), no CT da Barra Funda, a realização de jogos-treinos para manter o ritmo de jogo no elenco e avaliar o retorno de alguns jogadores que se recuperaram de contusão, como os zagueiros Arboleda e Diego Costa.
+ Corinthians quer meia do Internacional, negociação de Marinho tem reviravolta… O Dia do Mercado!
Um exemplo citado foi Erison, que voltou de contusão e entrou no decorrer do empate sem gols com o Água Santa, segunda-feira (13), no Allianz Parque, sem ritmo. Acabou substituído no decorrer do segundo tempo. E o Tricolor caiu nos pênaltis.
A diretoria, contudo, calculou o pedido em outra conta: a ausência de renda de bilheteria por falta de jogos. Por isso, achou que o melhor seria agendar amistosos oficiais. Entende que a situação afoi facilitada pela presença de apenas um clube da Capital na semifinal do Paulistão: o Palmeiras. Com isso, não haveria impeditivos da Polícia Militar.
O L! apurara que o Tricolor busca entendimento com o Coritiba. O clube, que também está na Série A do Brasileirão, vive situação semelhante: caiu nas quartas de final do Paranaense para o Cascavel. E está sem calendário também até abril.
O clube confia em um bom relacionamento com o rival de outro Estado para acertar o confronto. Recentemente, São Paulo e Coxa acertaram um troca-troca de jogadores. Precisando de um lateral, o Tricolor pediu a volta de Nathan, que estava no Paraná emprestado. Cedeu o volante Liziero no lugar.
A novidade surgida na discussão foi a do rival Santos. Ao L!, a cúpula do clube avalia que um jogo de impacto poderia gerar grande dinheiro aos cofres em um período de ostracismo. E o rival praiano também vive uma seca no calendário sem jogos oficiais após eliminação ainda na primeira fase do Estadual.
O L! apurou que o técnico Odair Hellmann pediu a realização de jogos-treinos e amistosos à diretoria santista. Pelo menos três atividades do tipo estão nos planos.
Um encontro nos próximos dias deve acontecer para oficializar ou não o convite tricolor ao Peixe.
O São Paulo volta a campo no início de abril, pela Sul-Americana. O adversário será conhecido no sorteio dos grupos a ser realizado pela Conmebol no final deste mês. Pelo Brasileirão, a estreia será no final de semana do dia 15 daquele mês, ante o Botafogo, fora de casa.
* colaborou Rafael Oliva
+ Confia os jogos e simule resultados do Brasileirão-23 na tabela do LANCE!