Sem Miranda, Ceni admite que pode abrir mão de escalar 3 zagueiros para primeira decisão contra Flamengo
Veterano cumpre suspensão pela expulsão no duelo das quartas contra o América-MG
- Matéria
- Mais Notícias
Quem jogará no lugar de Miranda? Com o experiente zagueiro expulso no empate em 2 a 2 do São Paulo com o América-MG na última semana, em Belo Horizonte (MG), o técnico Rogério Ceni tem dois dias para pensar em um solução para a vaga deixada pelo camisa 22 visando o duelo de ida da semifinal da Copa do Brasil nesta quarta-feira (24), às 21h30 (de Brasília), contra o Flamengo, no Morumbi.
Relacionadas
GALERIA
+ Confira as notas dadas ao time do São Paulo no clássico dadas pela equipe do LANCE!
Sem Ferraresi, que estreou arrancando elogios com a camisa tricolor no último domingo (21), na derrota para o Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, já que o venezuelano não foi inscrito na Copa do Brasil, soluções são pensadas.
Após o clássico, o comandante tricolor ressaltou que não descarta abandonar o sistema com três zagueiros para a partida ante os temidos cariocas.
- Nós vamos fazer algumas escolhas. Ou trabalhar em linha de quatro mesmo, nesse jogo contra o Flamengo, ou então fazer uma escolha por mais um defensor e jogar no sistema que a gente está mais acostumado. Alguns que jogaram hoje não podem entrar em campo pela Copa do Brasil, pois não foram inscritos a tempo. Iremos fazer uma análise.
São três alternativas claras. A primeira, como falado, é jogar com uma linha de quatro, com Diego Costa e Léo atuando no miolo da zaga.
A segunda e terceira envolve a manutenção dos três defensores. Em uma primeira opção, Rafinha, fecha essa linha atuando à direita, como fez no clássico ante o Santos. Na segunda, a peça escolhida para entrar será o jovem Luizão, que não foi relacionado para a Vila Belmiro por escolha do técnico.
Há ainda a disputa por posição no setor de primeiro volante. Gabriel Neves titular nos 45 minutos iniciais do clássico e muito criticado pelo baixo rendimento ganhou a concorrência de Pablo Maia, titular em BH e que entrou bem na Vila.
O provável São Paulo para quarta será formado por Jandrei; Rafinha (Gabriel Neves), Diego Costa e Léo; Igor Vinícius, Pablo Maia, Igor Gomes, Rodrigo Nestor e Reinaldo; Luciano e Calleri.
- Chegar no mesmo nível do Flamengo é difícil, mas vamos competir. Contamos com o apoio do nosso torcedor. Por mais que o Flamengo tenha o melhor time da América do Sul, vamos tentar jogar dentro da nossa casa conquistar o melhor resultado que a gente puder para o segundo jogo no Maracanã.
TABELA
> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Confira todos os jogos da Copa do Brasil-22
> Confira todos os jogos da Copa Sul-Americana-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias