Sem sofrer gols no Morumbi, São Paulo derrapa com ‘gols bobos’ fora
Time venceu todas como mandante, mas considera ter vacilado contra Cruzeiro, Ponte Preta e Corinthians jogando como visitante. Ceni sabe que este é o problema até aqui
Se no Morumbi o São Paulo venceu os três jogos que disputou no Campeonato Brasileiro e sem tomar gols, fora de casa é o inverso. São três derrotas como visitante, a última contra o Corinthians, por 3 a 2. Na avaliação de Rogério Ceni e seus comandados, "gols bobos" geraram os três tropeços.
- A gente tem que saber jogar melhor fora de casa. Tomamos gols bobos contra Cruzeiro, Ponte e hoje (domingo). São gols infantis. A gente tem que trabalhar isso, evitar erros para poder se dar bem fora de casa. Quarta temos que ganhar de qualquer jeito para acabar com o que dizem sobre não ganhar pontos fora. Temos que ganhar em Recife - analisou o meia-atacante Marcinho.
Na estreia do Brasileiro, o Tricolor perdeu para o Cruzeiro no Mineirão por 1 a 0 em um gol que começou em um lateral batido rapidamente nas costas de Maicon. Diante da Ponte Preta, duas vezes a bola foi disputada no alto, a defesa não conseguiu afastar e Lucca fez o gol da vitória em Campinas. E contra o Corinthians, o time não pressionou Marquinhos Gabriel, Romero entrou entre os três zagueiros e fez o primeiro. Depois, Maicon saiu jogando errado, Lucão não conseguiu afastar o rebote na sequência da jogada, e Gabriel entrou livre na área para fazer o segundo. O terceiro saiu de um pênalti cometido por Douglas.
Em compensação, no Morumbi apenas triunfos por 2 a 0, sobre Avaí, Palmeiras e Vitória. Para Ceni, a discrepância de aproveitamento entre jogos em casa e fora é o que deixa o Tricolor por enquanto na nona colocação, e não mais próximo da ponta.
- Dificilmente vai se manter os 100% de aproveitamento em casa, vamos tentar fazer ao máximo os pontos no Morumbi. E temos de mudar urgentemente o fato de não ter pontos em casa. Perdemos por placares mínimos e que poderíamos ter saído melhor. Não jogamos tão mal fora de casa, como não fizemos jogos espetaculares em casa. Uma equipe que quer brigar pelo título brasileiro precisa manter entre 80% e 100% em casa, como é o Corinthians, mas precisamos bater ao menos os 50% fora de casa. É o mínimo para brigar por uma posição melhor. Estamos perdendo em detalhes bobos, como foi contra o Cruzeiro na primeira rodada - analisou o treinador.
Na quarta-feira, o São Paulo joga mais uma vez como visitante, desta vez contra o Sport, na Ilha do Retiro. Thiago Mendes, recuperando-se de uma entorse no joelho direito, ainda não tem presença garantida. Maicosuel, que fez fortalecimento muscular e perdeu o Majestoso, pode ser uma novidade.