Sem sucesso na França, Júnior Tavares retorna ao São Paulo
Após período de treinos no Velho Continente, diretoria do Rennes optou por não comprar o lateral do Tricolor; reintegração do atleta ao elenco deve acontecer nesta semana
Cedido ao Rennes para um período de 20 dias de testes no clube francês, o lateral Júnior Tavares foi devolvido ao São Paulo nesta terça (15), pouco mais de duas semanas após o acordo. Os europeus publicaram uma nota informando que comprovaram todas as qualidades do jogador, mas optaram por não realizar a compra definitiva.
- A cessão do jogador Júnior Tavares chegou a seu término. Após duas semanas nas quais o jogador pôde participar dos treinamentos com a equipe profissional, o clube não quis ativar a possibilidade de contratar o jogador, apesar da confirmação de todas suas qualidades - escreveu o Rennes.
O São Paulo pediu 2,5 milhões de euros (aproximadamente R$10,8 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atleta, promovido ao elenco profissional do Tricolor no início da última temporada.
Retour de Junior Tavares vers São Paulo ➡ https://t.co/7inkkMf0Jw pic.twitter.com/VXFLKHmLQ8
— Stade Rennais F.C. (@staderennais) 15 de maio de 2018
De acordo com Raí, diretor de futebol do São Paulo, os franceses ficaram satisfeitos com o futebol demonstrado por Júnior Tavares durante os treinamentos no Velho Continente, mas a oferta do Rennes era inferior ao valor estipulado pelo clube do Morumbi no momento da cessão do lateral.
Em conversa com os jornalistas no CT da Barra Funda, o cartola do Tricolor explicou que o lateral seguirá no elenco profissional e está nos planos do técnico Diego Aguirre para os compromissos da equipe na temporada.
O Rennes ainda seguirá observando a evolução de Júnior Tavares. A tendência é de que o atleta se reapresente ao clube ainda nesta semana. Como estava treinando com os profissionais da equipe francesa, o lateral-esquerdo não perdeu ritmo de jogo e pode até ser relacionado para o clássico contra o Santos, no próximo domingo (20), no Morumbi.