Os mais de 40 mil são-paulinos que foram ao Morumbi deixaram o estádio com sentimento de derrota após o São Paulo deixar a vitória escapar no último minuto de jogo e empatar em 2 a 2 com o Mirassol. Autor da falha que originou o primeiro gol da equipe adversária, o zagueiro Maicon afirmou após a partida que é o principal culpado pelo mau resultado dentro de casa.
- Tenho parcela muito grande de culpa nisso. Estávamos com 2 a 0, momento meu de displicência. Me vejo como o principal culpado – afirmou o zagueiro do São Paulo em entrevista ainda em campo.
No lance em que falhou, o zagueiro tentou perdeu a bola ao tentar driblar o atacante do Mirassol e deixou o adversário cara a cara com o goleiro Sidão, que nada pôde fazer. Tido como um dos líderes do elenco comandado por Rogério Ceni, Maicon ainda assumiu a culpa pelos pontos perdidos dentro do Morumbi.
- Assumo a responsabilidade por esses dois pontos perdidos em casa – afirmou o zagueiro são-paulino.
Antes da falha, que ocorreu no segundo tempo, Maicon ainda participou de um lance na primeira etapa que assustou o torcedor são-paulino. Quando o jogo estava 1 a 0, o zagueiro recuou mal uma bola de cabeça que obrigou o goleiro Sidão se esticar todo para tirar a bola do gol.
Para amenizar a noite infeliz, Maicon foi o autor de belo cruzamento que deixou Rodrigo Caio livre para cabecear e fazer o segundo gol do São Paulo.