Pratto marca, mas São Paulo erra muito e só empata com Mirassol
Argentino fez gol com nove minutos de jogo, mas falha de Maicon e outros erros estragam estreia do argentino para mais de 40 mil torcedores nas arquibancadas do Morumbi
Foram necessários apenas nove minutos para Lucas Pratto apresentar seu cartão de visitas ao torcedor do São Paulo neste sábado e abrir o placar em um Morumbi empolgado contra o Mirassol. Parecia que seria uma noite de festa, mas do outro lado havia um adversário qualificado, que se aproveitou do abuso de erros dos donos da casa para sorrir no fim. O empate de 2 a 2, com o segundo gol dos visitantes nos acréscimos, mantém o Mirassol invicto no Campeonato Paulista e freia uma arrancada do Tricolor, que vinha embalado após três vitórias seguidas, a última primorosa no clássico contra o Santos.
O São Paulo errou na frente, ao desperdiçar valiosas chances de matar o jogo depois de abrir 2 a 0 e errou atrás, nos dois gols do Mirassol. No primeiro, Maicon, que havia esbanjado categoria para cruzar para Rodrigo Caio marcar, abusou dessa mesma categoria para entregar o gol a Rafhael Lucas. Até aí, tudo bem, pois o São Paulo continuava na frente. Mas, já nos acréscimos, Bruno, que acabara de salvar um erro de Sidão na saída de bola, deixou Xuxa livre para dar números finais à partida.
Um empate com sabor indigesto para quem estava com fome de vitória após três consecutivas e tinha um Pratto principal à mesa. Um resultado fruto de excesso de erros aliado a um adversário difícil. Coisas de time em formação, que apresenta muitas coisas boas, mas que precisa estar ciente de que ainda há muito trabalho a fazer.
Luiz Araújo é um exemplo. Depois de brilhar com dois gols no clássico, o atacante voltou a apresentar os erros nas tomadas de decisões. Poderia ter matado o jogo, assim como Thiago Mendes, pelo mesmo problema. Eles entraram cara a cara com o goleiro, mas não foram felizes nas finalizações.
O Mirassol, que não tem nada com isso, aproveitou para incomodar e festejou no fim como se tivesse conquistado uma vitória. E, pelo que o time vem apresentando no campeonato, foi. A equipe do interior ainda complicará outros adversários.
Ao São Paulo, ficam as lições, e a alegria da estreia com gol do novo homem gol. A torcida mata a saudade de um autêntico camisa 9, que começou bem. Quem sabe, com o tempo, e o trabalho mais amadurecido, os gols do argentino possam ser mais decisivos.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 2 MIRASSOL
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data-Hora: 18/2/2017 - 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Evandro de Melo Lima
Público/renda: 43.961 pagantes/R$ 1.178.846,00
Cartões amarelos: Bruno, Junior Tavares, Luiz Araújo e Rodrigo Caio (SAO), Zé Roberto (MIR)
Cartões vermelhos: -
Gols: Pratto (8'/1ºT) (1-0), Rodrigo Caio (7'/2ºT) (2-0), Rafhael Lucas (30'/2ºT) (2-1), Xuxa (46'/2ºT) (2-2)
SÃO PAULO: Sidão; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Junior Tavares; João Schmidt, Thiago Mendes e Cícero (Buffarini, aos 11'/2ºT), Cueva (Lucas Fernandes, aos 28'/2ºT), Luiz Araújo (Neilton, aos 22'/2ºT) e Pratto. Técnico: Rogério Ceni.
MIRASSOL: Vagner; Tony, Wallace, Edson Silva e Raul; Paulinho (Ricardinho, aos 29'/2ºT), Willian, Xuxa e Welinton Junior (Bruno Sávio, aos 35'/2ºT); Rodolfo e Zé Roberto (Rafhael Lucas, aos 29'/2ºT). Técnico: Moisés Egert.