Sport encara duelo contra São Paulo na Copa do Brasil como degrau importante para reconstrução
Presidente Yuri Romão traçou quais devem ser as prioridades do time para o ano, pensando no duelo com o Tricolor
- Matéria
- Mais Notícias
Nesta quarta-feira (17), Sport e São Paulo se encontram em Recife, na Ilha do Retiro, pelo jogo de ida válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Leão da Ilha, por sua vez, enxerga o confronto como um dos passos para 'reconstrução da equipe'.
Relacionadas
Campeão estadual e vice-campeão da Copa do Nordeste, após perder a decisão nas penalidades para o Ceará, o Sport é o único representante da série B entre os 16 times que se classificaram para as oitavas. O presidente Yuri Romão projetou suas expectativas para o confronto. Para ele, 'é um momento nobre que a equipe enfrenta no cenário nacional'.
- É um momento nobre sempre que enfrentamos grandes equipes do cenário nacional, como agora no caso do São Paulo. O Sport sempre foi um clube que esteve presente em fases importantes das competições nacionais, e agora queremos mostrar um pouco dos frutos que colhemos neste ano, tanto dentro quanto fora de campo - disse.
E o duelo em cima do São Paulo faria parte de um plano de três passos que o dirigente enxerga para esta 'reconstrução'. No caso, a reforma do estádio, a transformação para SAF e acesso à Série A. Segundo suas palavras, 'tudo faria parte de um processo'.
+ Clique aqui e veja como apostar no Brasileirão
+ Confira os jogos e classificação resultados do Campeonato Brasileiro na tabela do LANCE!
- Tudo faz parte de um processo. Nós iniciamos as modernizações em nosso centro de treinamento e na Ilha do Retiro com o carro andando, visto que tivemos que quitar e acertar todas as dívidas com antigos colaboradores, e estamos fazendo isso religiosamente. E também temos consciência que só vamos conseguir dar um salto de gestão com a chegada de um investidor. Pretendemos que até o meio do ano as tratativas e conversas junto ao Conselho sobre a SAF estejam em estágio avançado - contou.
Na Ilha do Retiro, por exemplo, o clube finalizou toda a reforma das cadeiras no setor de numerada, numa obra estimada de R$ 5,5 milhões, além de melhorias na estrutura que dá acesso ao estádio. O presidente do Leão da Ilha afirmou que tomou o estádio do rival tricolor, o Palmeiras, como referência.
- Passei um dia no Allianz Parque conhecendo toda a estrutura de funcionários, marketing e comercial. Estamos buscando conhecimento e as melhores referências, pois consideramos que a Ilha do Retiro está em uma área muito importante de Recife, e acho podemos fazer algo semelhante aqui. Temos que aprender com quem faz certo, esse é o pensamento que tenho - afirmou.
Avançar na Copa do Brasil é uma das prioridades da temporada, mas o dirigente também confirmou que o maior foco é voltar para a série A do Campeonato Brasileiro.
- Poderíamos ter subido à Série A neste ano, mas não foi possível. Mas esse ano, com planejamento e previsibilidade de receita, acredito que conseguiremos voos maiores e temos o objetivo de voltar à elite - completou.
Recentemente, o clube investiu em alguns avanços tecnológicos, que fez com que mais de 25 mil novos sócios-torcedores chegassem. Os 26 mil ingressos para a decisão desta quarta-feira (17) foram esgotados em menos de 4 horas, sendo 100% deles vendidos justamente para sócios-torcedores.
O confronto desta quarta-feira (17) acontecerá às 20h (de Brasília), na Ilha do Retiro. O duelo de volta será no Morumbi, no dia primeiro de junho.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias