menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

São Paulo surpreende e anuncia contratação de Wellington Nem

Tricolor usa conta oficial no Twitter para confirmar acerto com atacante do Shakhtar Donestk (UCR). Acordo será de empréstimo por uma temporada

Wellington Nem vestiu camisa de viagem do Tricolor nesta quarta-feira
imagem camera(Foto: saopaulofc.net)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 09/11/2016
15:54
Atualizado em 09/11/2016
19:25

  • Matéria
  • Mais Notícias

O São Paulo surpreendeu nesta quarta-feira ao anunciar a contratação de seu primeiro reforço para 2017. Em sua conta oficial no Twitter, o Tricolor confirmou acerto com Wellington Nem, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O acordo com o atacante é de empréstimo por uma temporada. 

A contratação de Nem, de 24 anos, era tratada como algo distante devido às altas cifras exigidas pelos ucranianos em uma eventual venda. O discurso era de que apenas por empréstimo seria possível ter sucesso nas negociações e mesmo assim o tom era de cautela e pessimismo. Até o anúncio surpresa.

Logo depois do post, que dizia "Feliz 2017, com Wellington Nem! Jogador acerta por empréstimo de um ano!", o Tricolor também publicou no Twitter um vídeo do atleta comentando o retorno ao Brasil. Vestido com uniforme de viagem do clube, o atacante revelado pelo Fluminense agradeceu ao presidente Carlos Augusto de Barros e Silva pelo desfecho do negócio.


- Fala, toda torcida do Tricolor Paulista. Aqui quem fala é o Wellington Nem e venho falar para vocês que em 2017 estou aí para honrar esta camisa, conquistar muitos títulos e ser muito feliz. Quero agradecer ao presidente Leco por todo esforço que fez por mim. Estou muito contente - exaltou.

Natural do Rio de Janeiro, Nem tem 1,65m de altura e 71 quilos. Promovido aos profissionais do Fluminense em 2011, foi emprestado no mesmo ano para ganhar experiência no Figueirense e quase levou o time de Santa Catarina à Libertadores ao lado de nomes como Aloísio Boi Bandido, Maicon e do técnico Jorginho. Em 2012, retornou ao Flu e foi campeão brasileiro formando ataque com Rafael Sobis e Fred. Na temporada seguinte, foi vendido ao Shakhtar por mais de R$ 25 milhões pela cotação da época. O contrato inicial na Ucrânia era de cinco temporadas, com validade até 2018.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias