menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Surpreso com troca, Denis mantém esperança de ser capitão do SP

Goleiro voltou ao time no duelo contra o Toluca (MEX) no México, mas técnico Edgardo Bauza manteve Hudson com a faixa. Os dois foram pegos de surpresa com a  mudança

Dênis - São Paulo
imagem cameraDenis, goleiro do São Paulo 
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 05/05/2016
16:43
Atualizado em 05/05/2016
18:53

  • Matéria
  • Mais Notícias

A suspensão na Libertadores por conta de expulsão contra o The Strongest (BOL), na última rodada da fase de grupos, custou ao goleiro Denis a faixa de capitão do São Paulo. O volante Hudson ficou com o posto nas duas partidas contra o Toluca (MEX), nas oitavas, em decisão que pegou os dois de surpresa. Denis disse que não foi avisado pelo técnico Edgardo Bauza, mas respeita e ainda mantém esperança de recuperar a braçadeira.

- Não sei (se foi a expulsão que o fez perder a faixa), Bauza não me comunicou antes, mas é o técnico quem decide. O Hudson, quando fui expulso, coloquei a faixa nele e depois o Bauza manteve. É uma escolha do técnico e eu respeito. Não é por causa disso que não vou continuar exercendo minha liderança. É natural pela filosofia do Bauza e agora com uma sequência vamos ver o que ele vai decidir - afirmou Denis, no desembarque da delegação do São Paulo em Guarulhos, nesta quinta-feira.

Hudson ficou com a faixa nos dois jogos contra o Toluca (MEX), em que o São Paulo se garantiu nas quartas de final da Libertadores com vitória de 4 a 0 no Morumbi e derrota por 3 a 1 no México. O volante também disse que não foi comunicado sobre a mudança, mas recebeu com felicidade a escolha do técnico.

- Foi uma surpresa para mim, mas uma surpresa muito gratificante - resumiu, também no aeroporto.

O São Paulo tem passado por um rodízio de capitães este ano. O primeiro a ser escolhido para o posto foi Michel Bastos, mas a má fase e a crise com a torcida custou a braçadeira. Bauza então promoveu Denis até o goleiro ser expulso contra o The Strongest, em La Paz. Com falhas, o camisa 1 também vinha sendo perseguido pela torcida, mas Bauza o mantinha mesmo com o uruguaio Diego Lugano no grupo. A explicação do treinador é que o capitão tem de jogar sempre, enquanto que o zagueiro tem alternado entre jogos e descanso por questões físicas. Lugano no momento se recupera de uma lesãa na coxa esquerda. Assim, sobrou para Hudson, um dos mais regulares do time de Bauza.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias