São Paulo tenta efeito suspensivo para ter Gonzalo no Choque-Rei
Centroavante uruguaio foi suspenso por dois jogos devido à expulsão no jogo contra o Red Bull Brasil, no dia 24 de fevereiro. Departamento jurídico tenta recurso no TJD-SP
O departamento jurídico do São Paulo entrou com o pedido de efeito suspensivo do julgamento do uruguaio Gonzalo Carneiro no TJD-SP. O centroavante foi enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e pegou um gancho de dois jogos. O Tricolor tenta o recurso para ter o camisa 19 no Choque-Rei, do próximo sábado.
Gonzalo Carneiro foi julgado na última segunda por conta do carrinho dado em Rafael Carioca, do Red Bull Brasil, no dia 24 de fevereiro. Naquela ocasião, o uruguaio foi expulso aos 18 minutos do primeiro tempo. No julgamento, a ação do centroavante foi considerada agressão.
Como já cumpriu um jogo de suspensão automática, Gonzalo ficaria fora apenas do clássico com o Palmeiras, no próximo sábado, no Pacaembu. O jogo é determinante para as ambições do Tricolor no Campeonato Paulista e o técnico interino Vagner Mancini pediu que o departamento jurídico entrasse com o recurso.
Vale lembrar que o São Paulo está na segunda colocação do Grupo D do Campeonato Paulista, com 14 pontos ganhos em 30 disputados, e corre o risco de não disputar o mata-mata do estadual.