No único dia disponível para treinar com os titulares antes de encarar o Sport, às 17h deste sábado, Doriva esboçou um São Paulo diferente no CT da Barra Funda. O técnico comandou trabalho tático fechado por quase 1h30 nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda, e promoveu o retorno de Denis à meta titular do Tricolor para substituir o lesionado Rogério Ceni.
- Conversei com o Renan Ribeiro, que teve uma sequência e aproveitou bem recentemente, mas o Denis já está há mais tempo aqui aguardando essa possibilidade. Não é certo que será o titular sempre daqui para frente, mas tem responsabilidade de fazer uma grande performance. Neste momento, creio que ele mereça iniciar - explicou o comandante.
O camisa 12, que não começa uma partida desde 15 de fevereiro (5 a 0 sobre o Bragantino, pelo Campeonato Paulista), jogou o segundo tempo da eliminação para o Santos na última quarta-feira e participou de todo treino tático nesta manhã. Ao lado do reserva de Ceni, que deve parar por duas semanas devido a lesão no tornozelo direito, estavam ainda Bruno, Rodrigo Caio, que voltou à defesa, Lucão, Reinaldo, Thiago Mendes, Wesley, Hudson, Paulo Henrique Ganso, Michel Bastos, Alexandre Pato e Luis Fabiano.
A atividade com 11 jogadores de linha serviu para testar opções diferentes no meio de campo, mas a tendência é que Wesley seja o escolhido por Doriva para formar dupla com Thiago Mendes. Hudson, então, seguiria como reserva. Já no setor ofensivo, o técnico se negou a dizer se Luis Fabiano será mesmo o titular, com Alan Kardec no banco. Quando a imprensa pôde entrar no CT, apenas Fabuloso estava em conversa com Doriva, indício favorável ao camisa 9.
- Gosto de treinos fechados. Acho importante pela privacidade, poder falar coisas que não queremos que vocês escutem. A gente aproveita esse tempo para fazer coisas que podem surpreender o adversário. Tenho cobrado mais compactação defensiva e ofensiva, mostrado a importância dessa recomposição... Estamos tentando implantar - explicou.
Além das pistas sobre a escalação para a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treino desta sexta-feira foi marcado pelo avanço da recuperação do lateral-esquerdo Carlinhos. O camisa 6, que trata de um estiramento na panturrilha esquerda, fez a primeira parte do trabalho no Reffis, mas apareceu no gramado para correr ao lado de Renan Ribeiro.