O corintiano Elias provocou a torcida do São Paulo e nesta terça-feira foi a vez de o são-paulino Thiago Mendes responder. Em entrevista coletiva, o volante do Tricolor foi perguntado sobre o que achou da declaração do volante do Corinthians, após a partida contra o Cruzeiro, na última segunda. Elias criticou a torcida corintiana com o seguinte argumento: "Parece que está virando a do São Paulo, só critica". Thiago, então, rebateu e acabou se embaraçando na resposta:
- Quem tem boca fala o que quer. Ele não está aqui no dia a dia para saber o que a gente passa. A gente não chegou numa semifinal da Libertadores por acaso. A torcida do São Paulo, quando quer, é a melhor do Brasil. Acho que ele foi infeliz no que ele falou. Não tem muito o que dizer dele, porque só quem sabe é a gente o que passa - afirmou Thiago.
A declaração de Elias foi uma crítica à torcida corintiana, que segundo ele não estaria apoiando como devia. Já a resposta de Thiago Mendes encontra base nos números obtidos pela torcida do São Paulo este ano. Tanto na Libertadores quanto no Campeonato Brasileiro, o Tricolor possui o recorde de público.
Na competição sul-americana, o São Paulo colocou 61.297 pessoas no Morumbi para o duelo da semifinal da Libertadores, contra o Atlético Nacional (COL): perdeu por 2 a 1. Já no Campeonato Brasileiro, 54.996 estiveram no duelo contra a Chapecoense, no empate por 2 a 2, em uma manhã de domingo, registrando o recorde da competição.