Titular do São Paulo e recém-convocado para Seleção, Welington atinge marca importante
O lateral foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira Sub-23
- Matéria
- Mais Notícias
Titular nos últimos dois jogos do São Paulo, Welington chegou a uma importante marca pelo clube do Morumbi. O lateral completou sua centésima atuação pelo Tricolor no empate contra o Botafogo, neste final de semana.
Relacionadas
Ao ser questionado sobre sua relação com o time, o jogador, que está desde 2004 no São Paulo, tratou como 'a realização de um sonho'. Há oito anos defendendo a equipe, se referiu à marca alcançada como 'privilégio'.
- Quando cheguei ao São Paulo, era apenas um garoto com muitos sonhos. O principal deles era ajudar a minha família. Já se passaram oito anos e muitas coisas aconteceram. Superei diversas dificuldades e aqui estou. Com muito esforço e dedicação, tive o prazer de jogar a minha centésima partida no sábado. Me sinto um cara muito privilegiado por defender esse time e fazer parte da história do São Paulo - disse.
+ Renove o seu estoque de camisas do Tricolor com o cupom LANCEFUT 10% OFF
- Espero seguir a minha trajetória aqui com muito respeito e profissionalismo e, quem sabe, alcançar 150, 200 e muito mais jogos pela equipe. Obrigado ao São Paulo e a todos os nossos torcedores - completou.
Mas os últimos dias não foram importante para Welington somente pela marca atingida pelo Tricolor. O lateral, pela primeira vez, foi convocado para defender a Seleção Brasileira sub-23. Ao longo de sua trajetória, o lateral já havia sido chamado para as seleções inferiores do país, mas nunca para a equipe olímpica.
Na semana passada, o treinador Ramon Menezes o incluiu na lista dos convocados para representar a equipe pré-olímpica, que realizará dois amistosos, contra o Marrocos, nos dias 7 e 11 de setembro, visando os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.
Welington destacou o acontecimento, agradecendo principalmente a seus companheiros de equipe e a comissão técnica que esteve envolvida.
- A primeira vez a gente nunca esquece, né? Já tinha sido convocado para as seleções de base, mas nunca para a sub-23. Isso significa que o trabalho está sendo bem feito e que a comissão técnica do professor Ramon Menezes tem acompanhado todos os jogos. Gostaria de agradecer aos meus companheiros de elenco, à nossa comissão e a todos os profissionais do São Paulo, que sempre me dão todo o suporte e são fundamentais para a evolução da minha carreira - disse.
Nos 100 jogos que fez pelo São Paulo, Welington marcou dois gols e distribuiu nove assistências. Nos últimos jogos do São Paulo, sem Caio, tem sido a principal opção para a lateral-esquerda.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias