Tolima, próximo adversário do São Paulo na Sul-Americana, vive jejum de gols e teve troca de técnico recente
O adversário do Tricolor desta terça-feira (2) não vive bons momentos
Nesta terça-feira (2), o São Paulo encara o Tolima pela terceira rodada válida pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. O confronto acontecerá na cidade de Bogotá, na Colômbia. Porém, mesmo jogando fora de casa, o Tricolor pode ter algo a seu favor: a má fase que o adversário enfrenta.
O Tolima vive tempos complicados. Recentemente, demitiu o treinador Hernán Torres, e às pressas, trouxe Juan Cruz Real para substituir. Mas acontece que a equipe atravessa um jejum complicado sem conseguir vencer.
Saiba os 20 clubes das Américas que receberam mais interações no Twitter em março
Veja tabela da Copa Sul-Americana
Até agora, são seis jogos sem vitória. Destes, um empate e cinco derrotas. Inclusive, a derrota mais recente aconteceu neste sábado (29), contra o Santa Fé, por 2 a 0. No ano todo, disputou 21 jogos. Ao todo, foram seis vitórias, oito empates e sete derrotas.
Na tabela da Copa Sul-Americana, é o penúltimo colocado do grupo D, com três pontos somados - conquistados após vencer o Puerto Cabello, por 2 a 0, no começo do mês. Já no Campeonato Colombiano, o Tolima está na 13ª posição, com 19 pontos somados.
Este será a primeira vez que o São Paulo e a equipe colombiana se encontram em toda a história, entretanto, o Tolima já encarou alguns times grandes brasileiros nos últimos anos. Inclusive, em 2022 jogou contra o Flamengo na Copa Libertadores e foi eliminado após uma goleada da equipe carioca.
Pelas oitavas de final do continental, perdeu o primeiro jogo por 1 a 0. No duelo de volta, foi derrotado por 7 a 1 e deu adeus para a competição. Vale lembrar que o Rubro-Negro também eliminou o São Paulo no último ano, mas na semifinal da Copa do Brasil.
Embora nunca tenha encarado o Tolima, o São Paulo já jogou contra times colombianos 39 vezes. Foram 16 vitórias, 10 empates e 13 derrotas. Quanto a gols, 74 marcados e 47 sofridos. O Tricolor não viaja até o país há sete anos. A última vez foi em 2016, contra o Atlético Nacional, quando perdeu por 2 a 1 e foi eliminado na semifinal da Copa Libertadores.