Torcida do São Paulo protesta contra Conmebol e faz recepção com fumaça e fogos
Torcida do São Paulo fez festa antes de jogo contra o Alianza Lima

- Matéria
- Mais Notícias
A torcida do São Paulo promoveu uma grande festa com fumaça e fogos de artifício antes do jogo contra o Alianza Lima, na noite desta quinta-feira (10), pela segunda rodada da Copa Libertadores. Mesmo após o veto da Conmebol quanto ao uso de sinalizadores, os torcedores organizaram uma recepção para o ônibus tricolor com protestos. O Lance! esteve presente e acompanhou de perto a mobilização.
Relacionadas
O bloqueio do perímetro foi feito mais distante da entrada do estádio do que o habitual, mas a festa se estendeu até os portões. Cerca de três horas antes da partida, a torcida já havia se concentrado no local, com faixas, bateria e um show pirotécnico.
O auge da recepção aconteceu com a aproximação do ônibus do São Paulo. Os arredores do Morumbis foram tomados por fumaça vermelha, preta e branca. Fogos de artifício e sinalizadores foram utilizados durante os 11 minutos de festa, em um clima intenso e carregado de provocação.
— Isso aqui vai virar rotina. Se eles não conhecem o que é Libertadores, agora vão conhecer — disse um torcedor ao Lance!.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo
Protestos contra a Conmebol acompanharam a recepção da torcida do São Paulo
Haviam torcedores com faixas em tom de manifestação com frases como "Sinalizador é crime, racismo não". Nos últimos dias, o São Paulo pediu para que a torcida respeitasse o regulamento da Conmebol, que proíbe o uso dos artefatos - o que pode gerar multa e até mesmo perda do mando de campo.

➡️Escalação do São Paulo: Zubeldía escala joia da base para jogo da Libertadores
Não só as faixas marcaram os protestos. Existiram também gritos de "Ei Conmebol, vai tomar no c...". A bola rola ás 21h30 (de Brasília).
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias