Torcida organizada do São Paulo pede demissão de Rogério Ceni: ‘Temos somente um ex-goleiro que treina’
Pela primeira vez, a Independente expôs o desejo pela demissão do treinador tricolor
A torcida organizada Independente, a maior do São Paulo, emitiu um comunicado exigindo a demissão do treinador Rogério Ceni. Diferente de comunicados anteriores, este foi o primeiro onde o desejo pela demissão do atual técnico foi exposto de forma explícita.
O Tricolor vem de uma derrota recente na estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo, por 2 a 1. Além disso, na última semana, teve um empate sem gols contra o Ituano, no jogo de ida válido pela terceira fase da Copa do Brasil.
Com 21 brasileiros, levantamento aponta os jogadores sub-23 mais valiosos do mundo; veja lista
Veja tabela do Campeonato Brasileiro
Entre os argumentos citados pedindo a demissão de Ceni, um deles foi que a organizada entende que o treinador 'perdeu a mão com o elenco' e que 'é só um ex-goleiro que treina'. Ainda de acordo com o manifesto, 'um mito não morre e nem é capaz de blindar os dirigentes', citando nomes como Belmonte e Rui Costa.
Entretanto, a Independente destacou que, mesmo com o pedido de demissão, isso não invalidará a idolatria de Rogério Ceni como ex-jogador do clube, destacando todos os feitos quando era goleiro, enfatizando que o único problema é ocupar o cargo de treinador da equipe.
Para a agremiação, tendo em vista os últimos resultados da equipe, as competições se tornaram 'um drama'. O São Paulo volta a campo nesta terça-feira (18), contra o Puerto Cabello, pela Copa Sul-Americana. Ainda foi destacado que é esperado um posicionamento da diretoria nos próximos dias.
Veja o comunicado emitido pela torcida organizada Independente na íntegra: