Após a derrota por 1 a 0 para o Goiás, no Morumbi, nesta quarta-feira, a torcida são-paulina não ficou satisfeita e um grupo decidiu se reunir em frente ao estádio para protestar contra o desempenho da equipe nos últimos jogos. Antes mesmo de a partida terminar, nas arquibancadas os gritos de insatisfação puderam ser ouvidos, e a irritação só aumentou depois do apito.
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui
A Polícia Militar, previamente, montou um esquema de segurança para prevenir que a manifestação fosse além dos cânticos e xingamentos e ficasse do lado de fora do portão. O principal alvo dos torcedores foi a equipe, que venceu apenas um dos últimos cinco jogos e acabou se distanciando na tabela do Brasileirão-2019. Se vencesse os goianos, poderia ter chegado até ao terceiro lugar.
As músicas mais entoadas pelos são-paulinos foram "Vergonha, vergonha, vergonha, time sem vergonha", "Não é mole, não, estou cansado de time amarelão", "Ah mas que saudade, quando meu time, jogava com vontade" e "Tá de palhaçada, salário em dia e surra atrasada". Até o momento em que a reportagem acompanhou a manifestação, não houve registro de violência.
Depois do gol marcado por Leandro Barcia, que colocou o Goiás à frente no placar, muitos torcedores nas arquibancadas já mostraram insatisfação e usaram algumas das músicas citadas acima. O protesto foi amenizado com algumas tentativas de reação da equipe, mas foi potencializado após Reinaldo perder pênalti e to time não ter conseguido reagir mais.
No próximo sábado, às 19h, no Maracanã, o São Paulo pega o Flamengo, pela 22ª rodada do Brasileirão. Neste momento, o Tricolor ocupa a sexta posição na tabela, com 35 pontos, 13 a menos do que o Fla, líder da competição, um acima do Bahia, sétimo colocado na classificação.