Depois de episódios de racismo no jogo de ida, com torcedores do Rosario Central oferecendo banana aos brasileiro no 0 a 0 do dia 12, em Rosário, torcedores do clube argentino e do São Paulo se uniram antes da partida desta quarta-feira. Ambos se juntaram para recepcionar a chegada dos dois times ao Morumbi e expuseram uma faixa contra o racismo.
A faixa tem o símbolo dos dois clubes, as bandeiras de Brasil e Argentina e a inscrição "Diga não ao racismo". Na sequência, com a autorização da Polícia Militar, as duas torcidas ficaram juntas para recepcionar os ônibus das equipes.
A Independente, principal organizada do São Paulo, recebeu a torcida do Rosario Central em sua sede e fez um churrasco com os argentinos. A ideia era deixar para trás os atos racistas registrados no 0 a 0 ocorrido no dia 12, na Argentina.
O jogo das 21h45 desta quarta-feira é a partida de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. O São Paulo precisa vencer por qualquer placar para se classificar, enquanto basta ao Rosario Central um empate com gols. Novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.
Confira a nota da Independente sobre a união com a torcida argentina:
"Recebemos hoje em nossa Sede a Torcida do Rosário Central, e estamos fazendo um churrasco no Morumbi.
A imagem de violência no jogo de ida será apagada hoje.
Na nossa ida recente à Argentina, os nossos 06 ônibus foram recebidos por eles no Clube do Rosário Central, onde tivemos um churrasco de confraternização com nossos irmãos.
Os incidentes de racismo registrados durante o jogo de ida na Argentina não foram provocados pela Torcida Organizada, que estava, inclusive, na arquibancada oposta à dos visitantes onde a Independente estava, e sim pelo povão.
As duas Torcidas estenderão uma faixa no Morumbi, levando uma mensagem para o Mundo: Diga não ao Racismo!"
Veja abaixo o vídeo da chegada do ônibus do São Paulo ao Morumbi, registrado pelo repórter Yago Rudá: