Em treino secreto, São Paulo trabalha como usar lançamento de goleiro
Atividade sem a imprensa no CT da Barra Funda começou com trabalho de domínio das bolas vindas diretamente dos goleiros e terminou com exercício tático nesta quinta
- Matéria
- Mais Notícias
Em atividade sem a imprensa no CT da Barra Funda, na tarde desta quinta-feira, o São Paulo trabalhou como aproveitar os lançamentos vindo diretamente do goleiro. Antes do treino tático, Dorival Júnior acompanhou a atividade de aprimoramento técnico dos jogadores, visando o duelo de domingo, contra o Sport, no Morumbi.
De acordo com o que o clube divulgou, o elenco foi dividido em dois grupos para trabalhar concentração, técnica e jogadas em equipe. O exercício consistia em aproveitar o lançamento dos goleiros e fazer o domínio sem deixá-la cair. Pelo alto, os jogadores tinham que trocar passes até a linha de fundo, de onde saía o cruzamento para quem estava na área finalizar.
Depois disso, começou o trabalho tático. Dorival Júnior falou com o elenco e deu diversas instruções a respeito do posicionamento, indicando os pontos fortes do Sport e cobrando acerto na troca de passes na saída de bola, além da definição das jogadas.
O técnico continuará comandando atividades sem a presença dos jornalistas até a partida. Mas a única alteração na equipe deve ser a entrada do lateral-esquerdo Edimar no lugar de Júnior Tavares, que cumpre suspensão. Dorival encheu de elogios o time que empatou diante do Corinthians, no último domingo, e, por isso, tende a fazer o mínimo de mudanças possível.
Presente na zona de rebaixamento em 13 das 25 rodadas já disputadas no Campeonato Brasileiro, o São Paulo, atualmente na 17ª posição, com 28 pontos, tem chances de deixar a faixa da degola nesta rodada. No domingo, às 16h. faz confronto direto contra o Sport, 14º colocado, que tem apenas dois pontos a mais em relação ao Tricolor.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias