Única opção para a lateral, Nathan festeja reestreia no São Paulo
Com a lesão de Orejuela, Nathan será a única opção para a lateral-direita do Tricolor nos próximos jogos pelo Paulista
Nathan reestreou no São Paulo durante o clássico contra o Santos, que terminou em vitória por 3 a 1. Agora sem Orejuela, o jogador será a única opção de Rogério Ceni para a lateral-direita nos próximos jogos. Nathan estava emprestado ao Coritiba e comemorou sua volta ao estádio do Morumbi.
Como não é novidade, o departamento médico tem sido o maior problema do Tricolor neste início de temporada. Na lateral-direita, Ceni não estava podendo contar nem com Rafinha e nem com Igor Vinícius - ambos lesionados.
ATUAÇÕES: Calleri e Galoppo constroem vitória elástica do São Paulo; veja as notas
Veja tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos
Então, a única opção era o colombiano. A volta de Nathan foi pensada para que o treinador pudesse ter mais um jogador para a posição. Embora a Cria de Cotia estivesse treinando com o elenco desde antes do jogo contra o Red Bull Bragantino, só conseguiu ser relacionado contra o Peixe.
Nathan entrou em campo na volta do intervalo, substituindo seu companheiro na lateral. Orejuela deixou o gramado sentindo dores e, nesta segunda-feira (13), foi constatado um estiramento no posterior direito. Assim, Nathan deve ser titular nas próximas partidas.
A Cria de Cotia falou sobre seu retorno e sobre o peso de reestrear com a camisa do time em dia de clássico, destacando que está à disposição de Rogério Ceni.
- Importante voltar logo em um clássico, para entrar no clima. Foi uma grande vitória da nossa equipe e fico muito feliz com meu recomeço no São Paulo. Estou à disposição do Rogério - disse.
Nathan foi emprestado ao Coritiba no último ano, com vínculo até março de 2023. Entretanto, com o problema relacionado às lesões, o Tricolor trouxe o atleta de volta e cedeu Liziero em troca. O jogador falou sobre esta sua passagem no Coxa e afirmou que irá se empenhar para dar o seu melhor pelo profissional do São Paulo. Antes do empréstimo, disputou somente uma partida depois que subiu da base.
- Acredito que evolui bastante no período que passei no Coritiba e voltei mais maduro e preparado. Vou me empenhar ao máximo para fazer meu melhor e ajudar o São Paulo nos objetivos traçados para a temporada – completou o jogador.