Vaga encaminhada no Morumbi e poupados: Aguirre fala sobre o Colón
Treinador do São Paulo admite que pode poupar dois ou três jogadores para o jogo da Sul-Americana. Objetivo da equipe é conseguir uma boa vitória no duelo da próxima quinta
O São Paulo tem um jogo importante na próxima quinta, às 19h30, pela Copa Sul-Americana, quando mede forças com o Colón, da Argentina, no duelo de ida da segunda fase. Na visão do técnico Diego Aguirre, o fator casa tem que ser determinante para que o Tricolor tenha uma boa atuação diante dos hermanos e consiga deixar a vaga encaminhada. O treinador, no entanto, sinalizou que deve poupar alguns jogadores.
- Temos algumas informações (referindo-se ao Colón). Times argentinos têm muita energia e muita vontade. Temos que continuar nesta sequência boa que estamos tendo. Seria muito importante poder ganhar amanhã (quinta) para deixar a classificação encaminhada - explicou o comandante tricolor na entrevista coletiva que antecedeu o anúncio da Konami como nova patrocinadora do Tricolor.
Por conta da sequência de partidas após o retorno da Copa do Mundo, a comissão técnica do São Paulo deve poupar alguns jogadores para o jogo contra os argentinos. Aguirre adiantou que os meia-atacantes Everton e Rojas estão com sobrecarga de trabalho e podem ficar no banco de reservas.
- Faz uns dias que estamos pensando sobre isso (poupar atletas). Talvez nós cuidemos dos jogadores. Vamos com o time muito forte. Pode ter dois ou três jogadores que não joguem. Para nós, a Sul-Americana também é uma prioridade. Temos que estar fortes, mas também temos que pensar no domingo - explicou.
Depois de eliminar o Rosario Central, na primeira fase do torneio organizado pela Conmebol, o São Paulo mede forças com o Colón em jogos de ida e volta. Nesta fase da competição há o critério de gols fora de casa. O vencedor do confronto avança para as oitavas de final da competição.