menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Vagner Mancini será o elo entre a diretoria e o elenco no São Paulo

Novo coordenador de futebol do clube, também trabalhará ao lado do departamento de análise de desempenho e chefiará as operações no dia a dia do CT da Barra Funda 

Vágner Mancini
imagem cameraMancini foi contratado por Raí, mas com o aval do presidente Leco (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 04/01/2019
07:50

  • Matéria
  • Mais Notícias

O São Paulo iniciou sua temporada repleto de mudanças. Além dos sete reforços contratados pela equipe do Morumbi (Hernanes, Pablo, Willian Farias, Biro Biro, Igor Vinícius, Léo e Tiago Volpi), o Tricolor também fez algumas mudanças na sua comissão técnica. A mais inesperada delas certamente foi a chegada de Vagner Mancini para o cargo de coordenador técnico.

O ex-treinador será o responsável pela mediação entre o elenco e a diretoria, função que antes era feita por Ricardo Rocha. A chegada de Mancini foi pensada para deixar a comissão técnica apenas pensar na evolução do futebol do time e não se preocupar com outros assuntos pertinentes ao dia a dia do CT da Barra Funda.

Aliás, Mancini também será um dos principais responsáveis pelo funcionamento do centro de treinamento. Outras funções do coordenador serão a integração entre as diversas áreas alojadas na Barra Funda e o trabalho mais próximo com o departamento de análise de desempenho, um dos mais importantes para uma equipe profissional atualmente.

Mancini foi anunciado um dia antes da apresentação da delegação para o início da temporada 2019. O coordenador esteve na última quinta com o restante da delegação são-paulina e viaja nesta sexta para os Estados Unidos, onde o Tricolor disputa a Florida Cup, nos dias 10 e 12 de janeiro.

A contratação do novo coordenador foi feita por Raí e contou com a aprovação do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. Apesar de contratar Carlinhos Neves para ser responsável pela preparação física e uma espécie de seu braço-direito na comissão técnica, o executivo de futebol do Tricolor acreditava que era necessária a chegada de mais alguém.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias